A ATR e a Embraer anunciaram nesta terça-feira a conclusão de um acordo pelo qual a fabricante européia de aviões regionais se integra ao portal de comércio eletrônico AEROChain, lançado pelo grupo aeronáutico brasileiro.
O compromisso se concretiza na integração de dois novos módulos ao AEROChain, um sobre a venda de peças de reposição em linha e outro sobre a consulta de documentação técnica, informou a ATR.
As equipes das duas companhias tinham começado a trabalhar nesse projeto no início de 2003, lembrou a filial do gigante europeu EADS e da italiana Finmeccanica, que indicou que os dois novos módulos completarão o site de assistência on-line da ATR, que funciona desde 2002 e é consultado por 90 por cento de seus clientes.
A ativação oficial dos novos dispositivos do AEROChain é prevista para o próximo mês.
O vice-presidente do mercado de aviação civil e apoio ao produto da Embraer, Irajá Ribas, mostrou sua satisfação por receber a ATR e seus clientes no AEROChain. “Tendo em conta sua posição dominante no mercado de aviões regionais, a ATR é um sócio-chave para o portal”, disse.
“Através dessa cooperação, a Embraer torna explícito seu desejo de fazer do AEROChain um portal com infra-estrutura e tecnologia de ponta para satisfazer as necessidades de todos os atores da rede logística”, acrescentou Ribas.
Para o vice-presidente de serviços aos clientes da ATR, Roberto Belino, “o AEROChain é a plataforma na internet de referência no mercado da aviação regional e a Embraer é o sócio ideal para o desenvolvimento dos serviços eletrônicos”.
“Graças a essa nova ferramenta, vamos reforçar as relações que mantemos com nossos clientes, dando-lhes a possibilidade de operar seus ATRs com menor custo”, destacou Bellino.
O fabricante europeu de aviões regionais estuda a possibilidade de propor novos serviços como crusos on-line de pilotos e mecânicos, documentação técnica personalizada e várias outras coisas na área da manutenção e fornecimento.
FONTE: Aviação Brasil / Invertia – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP