Assim como no ano passado, o Terminal 2 do Aeroporto de Munique, na Alemanha, chega ao topo da popularidade entre os passageiros em conforto, oferta e simpatia. É o que mostra o resultado do “World Airport Award” de 2006, no qual o aeroporto de Munique foi novamente eleito o melhor aeroporto da Europa e terceiro melhor do mundo. O Terminal 2 contribuiu decisivamente para a pesquisa, cujos resultados acabam de ser divulgados. Munique recebeu as mesmas excelentes notas como o vencedor Cingapura em 19 das 33 categorias.

Além de ser utilizado com exclusividade pela Lufthansa, inclusive nos vôos que partem do Brasil, e pela Star Alliance e empresas aéreas parceiras, o Terminal 2 teve a participação da Lufthansa desde o início. Pela primeira vez na história uma companhia fez parte de todo o processo, do projeto à execução. A idéia era criar um modelo para futuros aeroportos.

Nas supra-categorias “Conforto do Terminal”, “Instalações Negócios/Entretenimento” e “Acessibilidade/Orientação”, Munique também recebeu as mesmas notas excelentes como o melhor aeroporto do mundo. Nestes quesitos, Munique se destacou principalmente pela ampla oferta de espaço, cujo melhor exemplo é o enorme salão de check-in do Terminal 2. Outras notas de ponta foram dadas à Internet sem fio e à diversidade da programação de TV e entretenimento. São 36 TV’s de tela plana que cobrem toda a área de embarque do Terminal 2. Nas lounges Lufthansa, por sua vez, os passageiros são informados sobre os atuais acontecimentos mundiais nas diversas áreas com televisores

Munique e Cingapura também competem de igual para igual nas categorias “Sinalização no Terminal” e “Baldeação Confortável”. Em nenhum lugar da Europa é possível baldear de um vôo para outro com tanta rapidez como no Terminal 2: a concepção arquitetônica única oferece aos passageiros a possibilidade de baldear em 30 minutos. Outra nota de destaque foi dada ao item “Chamadas de Embarque/Telas de Informações de Vôos”. Os passageiros são informados sobre seus vôos por meio de aproximadamente 300 telas planas.

Além disso, o Terminal 2 oferece 18 terminais digitais de informações em vários idiomas, distribuídos por todo o aeroporto. Este serviço especial é extremamente bem aceito e avaliado pelos clientes.

Na categoria “Regras para Fumantes”, a avaliação melhorou em relação à do ano passado e se igualou à de Cingapura. Entre outras melhorias, foram instaladas seis cabines para fumantes com ventilação próximo ao portão de embarque do Terminal 2.

Munique também resiste à comparação com o vencedor Cingapura no quesito atendimento a deficientes. Nâo há nenhum outro terminal na Europa que tenha sido tão bem estruturado para atender às necessidade de passageiros deficientes. Já na fase de planejamento, o edifício foi concebido em estreita cooperação com associações de deficientes, fazendo com que todas as instalações superassem amplamente as exigências legais e tornando as viagens aéreas confortáveis e atraentes para pessoas portadores de deficiências.

Como no ano passado, os funcionários do aeroporto foram especialmente elogiados. Simpatia e conhecimento de idiomas tiveram o maior destaque e receberam as mesmas boas notas como o líder asiático Cingapura. Isto também foi confirmado por uma pesquisa interna realizada pela Lufthansa no Terminal 2: mais de 90% dos passageiros interrogados elogiaram o serviço em terra e nos ares.

A partir de 14 de setembro de 2006, a Lufthansa voará diariamente com o Airbus A340-300 de São Paulo para Munique. Com o novo vôo diário para Munique, a oferta aumentará para 19 vôos semanais e a oferta de assentos será quase 40% maior. Com isso, a Lufthansa será a empresa aérea européia a oferecer o maior número de vôos entre São Paulo e a Europa Central, além de excelentes conexões dentro da Europa, para a Ásia, para o Oriente Médio e para a África.

O novo vôo decolará de São Paulo às 12h50 e pousará em Munique no dia seguinte, às 5h30. De lá partirá novamente às 21h30, chegando no Brasil às 5h do dia seguinte. Atualmente, o grupo empresarial oferece um vôo diário Lufthansa de São Paulo para Frankfurt e cinco vôos semanais com a Swiss para Zurique.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here