A Air Canada anunciou uma taxa de ocupação de 82.5% no mês de julho de 2007. Como aconteceu no mês passado, em julho a rota do Brasil novamente superou a média mundial, com um resultado de 90.2%. O percentual confirma o excelente desempenho da empresa no destino, que vem superando as expectativas.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, em julho de 2007 a principal transportadora da ACE Aviation Holding Inc. aumentou em 1.3% seu faturamento por milhas voadas (RPMs), de acordo com o cálculo preliminar de tráfego. A capacidade aumentou em 2.7%, resultando em uma taxa de ocupação de 82.5%, que comparados com os 83.6% de julho de 2006 representam uma redução de 1.1%.
Também de acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em relação a julho de 2006 a Jazz, a subsidiária regional da ACE, aumentou em 8.5% seus resultados por milhas voadas. A capacidade teve um incremento de 6%, resultando em um load factor de 74.4%, que comparados com os 72.7% de julho de 2006 mostram um incremento de 1.7%.
Ano após ano, o sistema de tráfego, em uma consolidada base da Air Canada e da Jazz, cresceu em 1.9% sobre um incremento de capacidade de 2.9%, resultando numa taxa de ocupação de 81.8%. Comparado com os 82.7% obtidos em julho de 2006, o resultado representa uma redução de 0.9%.
“Em uma combinação entre a Air Canada e a Jazz, na previsão para o ano o sistema de tráfego incrementou quase 2%. Os números crescentes nos mostram que os consumidores continuam escolhendo a nova Air Canada, com seu inovador sistema de tarifas, as opções de passes para viagens múltiplas e as novas cabines com que renovamos a frota”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada.
“Para o mês de julho, o tráfego continuou crescendo em todos os mercados, com exceção dos Estados Unidos, onde respondemos com um efetivo gerenciamento da capacidade, que resultou em um incremento da taxa de ocupação ano após ano. O mercado do Reino Unido mostrou uma fraqueza devido ao crescimento da capacidade da indústria. Além disso, os viajantes continuaram a ser impactados com as medidas adicionais de segurança e o aumento das taxas de partidas do país”.
“Particularmente, eu estou orgulhoso de nossos funcionários, que continuam a ganhar a lealdade de nossos clientes com a qualidade dos serviços prestados, confirmada pelo excelente desempenho e pela satisfação dos clientes. Certamente, nossos funcionários foram fundamentais para a eleição da Air Canada, pela segunda vez em três anos, como a melhor companhia aérea da América do Norte por uma grande pesquisa realizada com mais de 14 milhões de viajantes ao redor do mundo”.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP