A partir de 6 de junho, Air France e KLM passarão a oferecer a seus cerca de 66 milhões de clientes um novo programa conjunto de fidelidade e acúmulo de milhas para seus passageiros, o Flying Blue. Com 10 milhões de associados, o seu objetivo é satisfazer as necessidades desse público e tornar-se o principal programa desse gênero na Europa. Aqueles que já são associados dos programas Fréquence Plus, da Air France, e Flying Dutchman, da KLM, serão automaticamente transferidos para o novo Flying Blue.
Para Jean-Cyril Spinetta, presidente da Air France, “o Flying Blue é um exemplo da cooperação entre as duas companhias a serviço de seus passageiros”. Para Leo van Wijk, presidente da KLM, “com o Flying Blue, a Air France e a KLM estão voando muito mais alto que as suas concorrentes e isso é apenas o início”.
1 Milha Fréquence Plus = 1 Milha Flying Dutchman = 1 Milha Flying Blue
Para se ganhar uma viagem de ida e volta entre Rio ou São Paulo e Paris na Classe Econômica da Air France são necessárias 80 mil milhas. Porém, as vantagens do Flying Blue são inúmeras: é possível por exemplo utilizar apenas 40 milhas para emitir um bilhete para apenas um trecho entre Brasil e França, ou utilizar milhas para upgrade de classes, bônus para excedente de bagagens e produtos em outros parceiros aéreos e não aéreos.
A validade das milhas acumuladas é de 36 meses, mas elas podem ser prolongadas indefinidamente desde que o passageiro efetue pelo menos uma viagem a cada três anos em qualquer uma das companhias aéreas afiliadas da aliança global SkyTeam: Aeromexico, Air France-KLM, Alitalia, Continental Airlines, CSA Czech Airlines, Delta, Korean Air e Northwest.
O Flying Blue permitirá a seus associados acumularem e utilizarem milhas na rede combinada de vôos da Air France e da KLM, bem como nos vôos operados pelas outras companhias aéreas associadas à aliança global SkyTeam e em mais 30 companhias com as quais a Air France-KLM mantém parcerias. Novos associados ganham um bônus de três mil milhas se voarem de Air France ou KLM nos primeiros seis meses após a associação.
Essa grande rede representará 18 mil vôos e 900 destinos, que estarão disponíveis aos associados do Flying Blue como principal vantagem deste que será o programa de fidelidade líder na Europa. Além disso, cerca de 100 parceiros não-aéreos (como por exemplo hotéis, locadoras de automóveis e operadoras de cartões de crédito) se juntarão ao Flying Blue, aumentando as possibilidades de acúmulo e gasto de milhas.
Estruturado em quatro níveis – Marfim, Prata, Ouro e Platina –, o Flying Blue consegue mapear os hábitos de viagem de seus associados e conceder milhas e bônus correspondentes a cada um dos níveis. Assim, os passageiros freqüentes de qualquer uma das nove companhias aéreas da SkyTeam e da Kenya Airways acumulam milhas e podem mudar para categorias mais altas. A Air France e a KLM oferecem ainda aos seus associados Platina a vantagem de cartões vitalícios, com todas as vantagens que isso representa.
O programa Flying Blue é uma ferramenta para Air France e KLM reconhecerem a lealdade de seus passageiros, independentemente de com qual das duas eles viajam. Os associados do novo programa conjunto se beneficiarão de uma alta consistente na qualidade dos serviços nas redes combinadas da Air France e da KLM.
Inovador, com um olho no futuro e fácil de usar, o Flying Blue ainda oferece a seus associados a liberdade de interagir com sua conta como e quando eles quiserem nos sites www.airfrance.com ou www.klm.com, onde vantagens exclusivas estarão disponíveis para os internautas.
O nome Flying Blue foi escolhido após um ano de pesquisas. Ele tinha que representar valores de proximidade da companhia com seus clientes, abertura a diferentes culturas e modernidade. O uso da língua inglesa, uma língua internacional, representa o alcance mundial da Air France-KLM. As palavras que formam o nome do novo programa conjunto de milhagens remetem à experiência de voar e ao azul do céu.
FONTE: Aviação Brasil / Air France-KLM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP