Início Notícias Últimas Noticias Baggagge Report da Sita destaca nível de saturação de capacidade de áreas...

Baggagge Report da Sita destaca nível de saturação de capacidade de áreas que manuseiam bagagem

A Sita, fornecedora de tecnologia da informação que rastreia a bagagem de passageiros ao redor do mundo para a indústria de transporte aéreo, divulgou seu IV Baggagge Report anual, que demonstra como o uso de tecnologias pode contribuir para o melhor gerenciamento de bagagem em um aeroporto de muito movimento.

Francesco Violante, CEO da Sita, disse na apresentação do Report: “Mais uma vez, houve aumento na quantidade de malas extraviadas em viagens aéreas ano passado. Novas iniciativas como o Programa Iata de Melhoria no Controle de Bagagem trazem esperança para a situação. É importante que continuemos indo na direção de um sistema de gerenciamento de bagagem completamente integrado e global, que possa rastrear a bagagem de passageiros ao longo de toda a viagem, desde o check in até seu destino final. O sistema RFID (Radio Frequency Identification) também tem um papel importante e pode economizar US$700 milhões, se for completamente implementado na indústria.

Giovanni Bisignani, diretor geral e CEO da Iata, disse: “Nós restituímos a bagagem corretamente em 98% do tempo. Mas com um volume total de mais de 2,2 bilhões de malas no sistema, os 2% que são extraviados representam um grande problema que precisa ser reparado. A Iata desenvolveu um kit de ferramentas com 40 soluções desenhadas para endereçar as principais causas de extravio de bagagem. E, porque todos os aeroportos têm particularidades, o Grupo de Bagagem da Iata visitará aeroportos-alvo disseminando as melhores práticas combinadas com as necessidades locais.

De acordo com o Report da Sita, publicado na exposição Terminal de Passageiros em Amsterdã, a indústria de transporte aéreo perdeu cerca de US$3,8 bilhões em 2007 devido à crescente pressão no gerenciamento de bagagem ligada aos volumes dos passageiros, prazos apertados de conexão e aumento das medidas de segurança.

O sistema da Sita completamente integrado para rastrear bagagens de passageiros perdidas ou extraviadas, usado por 400 companhias aéreas e empresas de manutenção em solo, o World Tracer, mostra que 42,4 milhões de malas foram extraviadas ou entregues com atraso em 2007. A indústria de transporte aéreo verifica cerca de 2,25 bilhões de malas todos os anos.

Em 2007, a principal causa de atraso na entrega de bagagem foi manuseio errado – 49%, mas esse número vem caindo desde 2005, quando era 61%. Esta vem sendo seguida por erro no ticket/troca da mala do passageiro/segurança, entre outros – 14%; falha de carregamento – 16%; restrição de espaço-peso – 5%; erro na carga – 5%; erro de etiqueta – 3%; e manuseio errado na estação de chegada – 8%.

A Sita facilita a comunicação entre empresas aéreas, o manuseio local das bagagens e o sistema de reconciliação, garantindo que as malas cheguem a seu destino. Seu sistema de mensagens de bagagem – BagMessage – possibilitou a troca de 750 milhões de mensagens entre o sistema de controle de embarque das empresas aéreas e o sistema automático de bagagem, em 2007.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on maio 30, 2008 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)