A Boeing usará um novo wing ice protection system no seu novo 7E7 Dreamliner. A empresa britânica Ultra Electronics Holdings será a responsável pela integração, software de controle e equipamentos eletrônicos.

A GKN Aerospace, do Reino Unido, fornecerá o material composto para o wing ice protection system.

O 7E7 não utiliza bleed air – extração de ar quente do motor para os sistemas de força. É o primeiro jato comercial a usar proteção eletrônica para gelo na asa. O sistema se baseia nas comprovadas tecnologias desenvolvidas para helicópteros da Ultra e GKN.

“Mais uma vez a Boeing utiliza tecnologias testadas e faz parcerias com companhias internacionais para oferecer as melhores soluções para os clientes do 7E7 Dreamliner”, declarou Mike Bair, vice-presidente e diretor-geral do Programa 7E7.

Douglas Caster, COO da Ultra, disse: “Este equipamento aumenta a nossa cobertura do setor civil aeroespacial e demonstra o nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e econômicas”.

“Estamos trabalhando neste projeto por dois anos. Não há dúvidas de que a aplicação desta tecnologia em futuros aviões como o Boeing 7E7 trará benefícios operacionais significativos para as linhas aéreas”, declarou Marcus Bryson, presidente e CEO da GKN Aerospace na Europa.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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