A Boeing selecionou a Stork Fokker AESP, da Holanda, para a equipe de design de estrutura do 747 Large Cargo Freighter, um jato 747-400 especialmente modificado que transportará as maiores peças do novo avião de passageiros 787 Dreamliner.

A Stork Fokker e a Boeing trabalharão juntas no design da antepara de pressão (bulkhead) do Large Cargo Freighter. A antepara protege a área do cockpit de um possível deslizamento da carga e ajuda a manter a pressão da cabine do cockpit. A Stork Fokker se une à Gamesa Aeronautica, da Espanha, e aos engenheiros da Boeing em Everett (Washington), Moscou e Canoga Park (Califórnia), no desenvolvimento do design de estrutura do cargueiro.

“A Stork Fokker tem uma longo histórico de parcerias com a Boeing e é de grande valia para a equipe de design”, declarou o Vice-Presidente de Produção de Aviões Boeing 787 Scott Strode.

O Vice-Presidente Executivo de Marketing e Vendas da Stork Fokker, Henk Valk, declarou: “Nós estamos orgulhosos em ser parte do programa Large Cargo Freighter porque ele oferece a oportunidade de trabalho conjunto para os engenheiros da Fokker e da Boeing. Uma equipe integrada é o resultado desta abordagem única.”

A Boeing utilizará três Large Cargo Freighters para transportar as maiores peças do 787 das fábricas dos parceiros do mundo todo até a montagem final em Everett, Washington.

A família 787 de aviões médios oferecerá economia incomparável de combustível para as companhias aéreas e muito conforto para os passageiros. Ela entrará em serviço em 2008. A Boeing tem 203 pedidos firmes e compromissos anunciados para o 787, de 17 companhias aéreas.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here