A GOL Transportes Aéreos elaborou um plano de contingência para atender a grande demanda de passageiros nos feriados do final do ano. Entre as medidas, a Companhia vai disponibilizar três aviões reservas e tripulação extra nos aeroportos com maiores fluxos de clientes, a Companhia também vai aumentar o número de colaboradores nos aeroportos, que darão assistência nos procedimentos de embarque e despacho de bagagens.

Nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e de Brasília (DF), aeronaves extras (modelos Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation) estarão disponíveis no caso de mudanças nas operações de vôo. A malha aérea da GOL será operada para permitir rápida adequação em caso de alterações na programação dos vôos como, por exemplo, o mau tempo. “Com as medidas, a GOL vai dispor de recursos extras para atender o volume elevado de passageiros, típico dessa época do ano, mesmo em caso de imprevistos meteorológicos ou manutenção não programada.”, afirma Fernando Rockert Magalhães, vice-presidente de Operações da GOL Transportes Aéros

Este ano, para atender a grande demanda de passageiros, a Companhia se preparou, inclusive, aumentando sua frota para 78 aeronaves, 14 unidades a mais em comparação a 2006. “Vamos operar com toda a capacidade neste fim de ano, sempre priorizando a segurança e a qualidade nos serviços prestados”, completa Rockert.

A Central de Atendimento ao Cliente (CRC) também será reforçada. O serviço vai operar com toda sua capacidade, atendendo, inclusive, outros países sul-americanos que fazem parte da lista de destinos da GOL, em três idiomas: português, inglês e espanhol. Serão 850 colaboradores, que esclarecerão dúvidas sobre vôos, procedimentos de embarque, documentação, bagagens, entre outros. Para isso, as equipes de atendimento nos aeroportos contarão com informações precisas e em tempo real, sobre eventuais alterações gerais de vôos, possíveis atrasos ou cancelamentos. “Recomendamos que o cliente compareça ao check-in com, no mínimo, uma hora de antecedência para vôos domésticos e três horas para vôos internacionais”, ressalta o vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL, Tarcisio Gargioni.

Além do plano preventivo para o final do ano, a GOL já oferece uma série de serviços para facilitar o embarque. O cliente, com ou sem bagagem, pode fazer o check-in via internet ou celular. Além disso, a Companhia relembra que todos os passageiros, inclusive os de vôos internacionais, estão sujeitos às restrições estipuladas pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para o transporte de substâncias líquidas em bagagens de mão. As regras estão disponíveis no site da GOL. “Aconselhamos que os passageiros verifiquem e respeitem os limites de peso de suas bagagens e utilize todas as facilidades disponíveis em nosso site”, finaliza Gargioni.

O número da Central de Atendimento ao Cliente é 0300 115 2121. Para passageiros no exterior, basta ligar 0810-266-3131 na Argentina, 800-1001-21 na Bolívia, 0004 055 127 no Uruguai, 1 888 0042 0090 (Telefônica) e 1230 020 9104 (Intel) no Chile, 009 800 55 1 0007 no Paraguai, 0800 52 900 no Peru e 55 11 2125-3200 em outros países. Outra opção é acessar o site www.voegol.com.br

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here