A Interbrasil Star iniciou seus voos em 3 de julho de 1995 com 3 aeronaves EMB-120QC e transportou naquele ano 20.875 passageiros com 37% de aproveitamento. A estratégia era de ser uma feeder-line da Transbrasil, sua majoritária. Cogitou-se muito na operação dos ERJ 145 e Canadair porém nunca se concretizou. No início a empresa atendia as cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, com um voo que partia de Guarulhos e também as cidades de Brasília, Goiânia, Chapecó, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Porto Alegre.

Em 1996 a empresa transportou 57.710 passageiros e adicionou uma quarta aeronave Embraer 120, já no ano de 1997.

Em 1997 a empresa transportou 87.355 passageiros com 50% de aproveitamento. Neste ano a Interbrasil atendia 13 cidades e encomendará outros 3 Embraer 120.

Em 1998 a InterBrasil transportou 98.244 passageiros com 55% de aproveitamento, números melhores que os de 97, agora já voando com seis Embraer 120.

Em 1999 eram 10 cidades atendidas além de participar na Ponte Aérea de BH para o RJ com o ATR 42-300 da Total. Naquele período a empresa transportou 299.379 passageiros mantendo 50% de aproveitamento.

Em 2000 já eram 19 cidades atendidas em 6 aeronaves EMB-120. Neste mesmo ano subarrendou um Boeing 737-300 da Transbrasil para operar de Congonhas para Porto Alegre e do Santos Dumont para Pampulha. O número de passageiros transportados ficou em 293.750 passageiros com 53% de aproveitamento.

Em 1 de Outubro de 2001, a Interbrasil Star iniciou voos no Aeroporto de São Paulo – Congonhas para destinos no interior do Estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e a cidade de Belo Horizonte. Com a suspensão dos voos da Transbrasil, a Interbrasil paralelamente teve todos os seus voos suspensos no final de dezembro de 2001, devidos ser braço operacional da empresa.

Algumas curiosidades: O Brasília ISF voava na Nordeste com o prefixo PT-OQI e o ISA foi encomendado originalmente para a TABA.

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