Pela idéia de pintar com uma bola de futebol branca e preta a proa de 40 aviões, a Lufthansa recebeu um prêmio especial: a “World Medal for Marketing Effectiveness” (medalha mundial de eficiência em marketing), concedida pelos renomados “New York Festivals of Advertising”. Um júri internacional de especialistas de marketing premiou uma idéia ao mesmo tempo simples e genial para expressar a ligação da empresa com o futebol. Dirk Schwarze, diretor geral de marketing direto e de vendas da Lufthansa Passage Airlines, recebeu o prêmio juntamente com representantes da agência de publicidade Wunderman, de Frankfurt, na cerimônia de premiação realizada no Hudson Theatre, em Nova York, no mês passado.

Além de Cannes e do American Clio Award, os festivais de Nova York estão entre os mais importantes eventos de identificação de idéias e campanhas criativas, comparáveis ao Grammy, na indústria musical, ou ao Oscar, na cinematográfica. Os prêmios são concedidos como resultado de um rigoroso processo de seleção, baseado em critérios fixados por um júri que reúne especialistas de criação e de marketing de todos os continentes. Na categoria “Marketing Effectiveness”, um dos critérios que recebe atenção especial é o fato de idéias criativas realmente terem tido efeito público.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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