A TAM recebeu autorização oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar operação regular diária para a Itália e a fazer a terceira freqüência para Paris. A decisão nº 104 da agência reguladora, de 29 de agosto, foi publicada hoje no Diário Oficial da União. As datas de início e os horários das novas operações internacionais serão anunciados oportunamente pela TAM. As providências necessárias para o início dos vôos já estão sendo adotadas pela Companhia.

A cidade italiana de Milão será o terceiro destino da TAM na Europa. Este vôo partirá de São Paulo. A empresa já vai a Paris e, a partir de 28 de outubro, irá a Londres. Além disso, a decisão oficializada hoje acrescenta à Companhia a terceira freqüência diária para Paris, totalizando as 21 semanais disponíveis para empresa de bandeira brasileira voar à capital da França. A TAM fará um desses três vôos diários a Paris a partir do Rio de Janeiro.

A estratégia adotada pela TAM para o segmento internacional é a de crescer seletivamente em mercados rentáveis, contribuindo também para o fortalecimento da estrutura de capital da empresa a partir da geração de receitas em divisas estrangeiras. A Companhia fechou o último mês de julho com 52,6% de participação entre as empresas brasileiras que operam no mercado internacional, de acordo com dados publicados pela ANAC.

“A Itália vem reforçar nossa malha internacional porque é também um destino que atrai tanto o tráfego ‘business’ quanto o de lazer, além de ser mais uma porta de entrada para a Europa”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM. O Brasil possui uma grande comunidade de italianos, formada por mais de 25 milhões de descendentes, dos quais 15 milhões residentes no Estado de São Paulo. “O novo vôo para a Itália e a terceira freqüência para Paris também proporcionarão o reequilíbrio da oferta estabelecida pelos acordos bilaterais entre os respectivos países, o que beneficiará o consumidor”, complementa Bologna.

Ainda no mercado internacional, a TAM possui um vôo diário para Nova York e três para Miami, sendo que um deles sai de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus. Uma vez por semana, o vôo a Miami que sai de Guarulhos, em São Paulo, passa por Salvador. Na América do Sul, faz 42 vôos por semana para Buenos Aires e opera uma vez ao dia para Santiago, no Chile. Com a TAM Mercosur, serve também Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia). A companhia oferece ainda uma freqüência diária para Lima, no Peru, operada em code-share com a Taca.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here