A TAM recebeu três novas freqüências semanais para voar a Paris. A decisão

foi tomada pelo Cernai (Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional). Em conseqüência disso, a companhia –

que pleiteava sete freqüências semanais para implementar vôo regular, além dos sete já existentes – fechou operação de “dry

lease” (aluguel apenas da aeronave) de dois A330-200 com a Etihad Airways.

O contrato de seis

meses resultará à TAM um recebimento de cerca de US$ 8 milhões pelo leasing das aeronaves. O prazo até novembro, quando a TAM

retomará os dois A330, é o que a companhia prevê para anunciar seus projetos estratégicos de ampliação das rotas

intercontinentais. Além disso, a empresa implementará maior integração com a malha da TAM Mercosur, sediada em Assunção, no

Paraguai, e que opera também na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Bolívia.

A Etihad, que já fez o subleasing

de outros dois A330-200 da TAM até novembro de 2005, usará os novos aviões para as rotas Abu Dhabi a Londres e Abu Dhabi a

Monique e Genebra. Com essa operação, a TAM equaciona a frota de nove A330-200, avião utilizado para os destinos

internacionais: cinco estão destinados às rotas Miami e Paris, inclusive as três freqüências novas, e quatro operam para a

empresa dos Emirados Árabes por tempo determinado.

A TAM deverá iniciar os novos vôos para Paris a partir de

junho. A companhia já opera sete freqüências noturnas para este destino em vôos que têm registrado load factor (ocupação)

superior a 80%. Os aviões possuem as classes Executiva e Primeira com diferencial das poltronas que reclinam 180º,

proporcionando maior conforto aos passageiros. Instalada em espaço que garante total privacidade, a Primeira Classe possui

apenas sete poltronas, e a Executiva, 30, ambas com serviço de bordo reconhecido por sua excelência.

FONTE: TAM – Aviação Brasil – São Paulo/SP

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