A Airbus anunciou ontem, em Toulouse, a criação da primeira Rede de Organizações de Manutenção (Airbus MRO Network), uma iniciativa destinada a proporcionar aos seus clientes, em todo o mundo, serviços de manutenção competitivos.

Em um período no qual as organizações demonstraram capacidade para assegurar a manutenção dos aviões daquele fabricante líder mundial, bem como a sua experiência em trabalho para clientes terceiros, a Airbus assinou contratos de rede com 11 das mais destacadas Organizações de Manutenção mundiais.

Além da TAP Manutenção e Engenharia, integram a Rede: Air Canada Technical Services, Air New Zealand Engineering Services, EADS Sogerma Services (França), Iberia Maintenance and Engineering (Espanha), Sabena Technics (Bélgica), SIA Engineering Company (Singapura), Singapore Technologies Aerospace, SR Technics (Suiça), TACA Aeroman (El Salvador) e TIMCO Aviation Services (EUA). “Estes primeiros membros da rede têm uma vasta experiência na manutenção de aviões Airbus e representam um bom segmento da indústria”, afirma a comunicação da Airbus. “A rede irá expandir-se, para corresponder à procura do mercado, com a entrada de mais Organizações de Manutenção que cumpram os critérios de adesão.”

O vice-presidente executivo de Serviço a Clientes da Airbus, Patrick Gavin, explica a criação da rede: “Depois de falar com os clientes, identificamos uma necessidade real para a Airbus de encontrar forma de estabelecer parcerias com Organizações de Manutenção para trabalharmos em conjunto no sentido de otimizar os custos e a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes comuns.”

Para o vice-presidente executivo da TAP para a Manutenção e Engenharia, Jorge Sobral, a integração na Rede de Organizações de Manutenção Airbus representa o reconhecimento da competência e experiência da companhia portuguesa e constitui um desafio estimulante: “Daremos suporte à Airbus na sua relação com clientes que pretendam sub-contratar manutenção, o que possibilita oferecermos os nossos serviços a um grupo ainda maior de clientes. Além disso, vamos participar, com as outras organizações e em coordenação com a Airbus, de um programa destinado a garantir a contínua melhoria dos serviços de manutenção oferecidos pela Rede e a aumentar a satisfação do cliente que passa a fazer o benchmarking da eficiência da manutenção e medir a satisfação com os serviços prestados.”

FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS

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