A TAM apresenta hoje sua nova campanha publicitária em continuidade ao plano de comunicação da companhia. Atributos como brasilidade, história, liderança no mercado de aviação do país, preços competitivos, excelência no atendimento e tecnologia serão ressaltados nas peças desenvolvidas pela agência Young & Rubicam.

Com exposição em todos os tipos de mídia, a campanha inclui filme institucional para a TV, que entra no ar amanhã em rede nacional, anúncios nas principais revistas e jornais brasileiros. Além disso, a Y&R preparou inserções para rádio, internet e mensagens para outdoors. Como feito anualmente, a campanha será lançada agora, na baixa temporada, para já estimular a demanda na alta – final de junho e o mês de julho. O investimento da TAM nesta campanha nacional é de R$ 6 milhões de um total de R$ 30 milhões do orçamento de marketing para 2005.

Sustentada em pesquisas e em profundo planejamento, a nova campanha apóia-se no conceito “Você Nasceu para Voar”. Para expressá-lo, os personagens nos anúncios ganham uma representação simbólica e de impacto –– uma capa vermelha – que lembra o sonho de voar. Nos demais filmes institucionais, este voar assume outras conotações como alçar vôos, realizar sonhos, realizar-se. A brasilidade, valor também já associado à marca TAM, traz elementos da cultura e da natureza do país nas imagens dos anúncios e no coração verde-e-amarelo, que será usado por todos os funcionários da companhia aérea. “Com esta mensagem, queremos fortalecer a imagem de uma companhia genuinamente brasileira que tem história, que cresceu com o país e com os brasileiros”, afirma o vice-presidente Comercial e Marketing da TAM, Wagner Ferreira.

Este é o primeiro trabalho da Y&R para a TAM. A agência de publicidade venceu concorrência feita pela companhia aérea ao longo de fevereiro e março do qual participaram outras cinco grandes agências do país. Nesta campanha, a Y&R envolveu todos os pontos de contato da companhia com seus clientes no conceito “Você Nasceu para Voar”, que passará a integrar toda a comunicação da TAM. “Esta é uma campanha criada com conceito diferente dos caminhos tradicionais do segmento. A campanha vai aproximar mais a marca TAM dos brasileiros através de uma conexão humana e emocional”, afirma Silvio Matos, presidente e diretor de criação da Y&R.

A campanha nacional teve criação de Silvio Matos, Eduardo Martins, Leandro Castilho, Felipe Gall, Marco Matos, Adherbal Teixeira, Zico Farina, Sérgio Fonseca e Sérgio Barros. Estão programadas as seguintes ações:

filmes para TV de 30” e 60” em canal aberto e TV a cabo;
filme para cinema de 30”;
spots de rádio de 30” nas principais capitais do país;
anúncios de página dupla nas principais revistas de circulação nacional e nos principais jornais brasileiros;
outdoors nas principais capitais brasileiras;
banners na Internet;
outras ações dentro da mesma campanha estão programadas para acontecer nos próximos meses.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here