A United Airlines anunciou a introdução de um novo tipo de serviço, o explus, que será operado pelos novos jatos Embraer 170, de 70 lugares, e Canadair RJ-700, de 66 lugares, da United Express, a divisão de vôos regionais da empresa. Os aviões destinados ao novo serviço terão primeira classe, uma seção da classe econômica do tipo Economy Plus, com maior espaço entre os assentos, caixinhas com lanches e presentes premium para a primeira classe em alguns vôos, poltronas revestidas de couro, amplo espaço para a bagagem no teto e espaço interno bem maior do que o normalmente encontrado em aviões regionais.

Como parte do novo padrão introduzido nos serviços da United dentro dos Estados Unidos, todos os vôos regulares com mais de duas horas e meia de duração que saem do aeroporto O’Hare, em Chicago, serão operados pelos jatos de grande porte da United e da Ted, a subsidiária de viagens de lazer com baixas tarifas, ou pelos novos aviões configurados para o serviço explus. Vários desses serviços fazem conexão com os vôos diários da United que ligam o Rio de Janeiro e São Paulo ao aeroporto O’Hare.

“Temos enorme satisfação em apresentar o explus, um serviço criado para responder diretamente à demanda dos passageiros por viagens mais confortáveis e sofisticadas nos jatos regionais”, declarou Sean Donohue, o vice-presidente da United encarregado da United Express, da Ted e dos serviços operacionais da empresa. “O nosso serviço explus reforça e acrescenta um diferencial ao compromisso da United de sempre oferecer o máximo em qualidade e conforto aos seus clientes”.

Os jatos Embraer 170 configurados para o serviço explus terão seis lugares na primeira classe, 16 na Economy Plus e 48 na classe econômica normal. Os RJ-700 terão seis lugares na primeira classe, 28 na Economy Plus e 32 na econômica normal. Além de lanches, as caixinhas fornecidas aos passageiros da primeira classe em todos os vôos com mais de duas horas e meia de duração que decolam nos horários das refeições terão produtos de boutique, selecionados pela sua qualidade e pelos ingredientes naturais.

As primeiras rotas operadas com o serviço explus ligarão Chicago a Austin (Texas), Colorado Springs (Colorado), Portland (Maine), White Plains (Nova York) e às cidades canadenses de Montreal, Ottawa e Edmonton. Em setembro, serão iniciados vôos de Chicago para Raleigh-Durham (Carolina do Norte), Charleston (Carolina do Sul), Myrtle Beach (Carolina do Sul), Norfolk (Virginia) e Savannah (Georgia). O início dos vôos de Chicago para Jacksonville (Florida) e Tulsa (Oklahoma) está previsto para o outubro. Pelo planejamento da United, um terço da frota da United Express estará configurada para o padrão explus até o fim de 2005.

FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here