A VEM Manutenção e Engenharia assegurou sua posição de uma das líderes mundiais em instalações de MRO (maintenance, repair and overhaul), ao receber a certificação da FAA para realizar manutenção pesada em aeronaves Airbus A310 e A300-600. Essa conquista aumenta a capacidade de reparos que irá satisfazer a crescente demanda dos clientes da VEM, fortalecendo relacionamentos de contratos já existentes e possibilita que novos clientes se beneficiem de uma seleção de produtos mais abrangente no reparo de aeronaves comerciais.
A VEM é uma empresa do Grupo TAP Portugal e já é certificada pelas maiores autoridades da aviação civil, incluindo a FAA, EASA, ANAC e de muitas outras autoridades reguladoras da aviação de países onde a empresa tem significantes contratos de manutenção. A VEM possui mais de 80 anos de expertise em manutenção e reparos e tem evoluído suas capacitações para incluir modelos de aeronaves da Boeing, Embraer, Fokker, Gulfstream e, agora, da Airbus.
A VEM foi approvada e certificada há dois anos para realizar manutenção pesada no A300-200, e após considerável custo e investimento, atingiu, com sucesso, esse novo status de poder oferecer manutenção pesada adicionalmente para esses modelos de aeronaves Airbus. A VEM espera crescer significativamente por oferecer ainda mais capacitações em reparos de manutenção pesada nos próximos anos, antecipando as exigências de crescimento futuro da América Latina para esse serviço. O mercado de aviação da América Latina é reconhecido por um mercado em crescimento, atrás apenas da Ásia, e verá, no futuro, uma divisão de mercado entre aeronaves Boeing e Airbus.
“A homologação de mais esses modelos de aeronaves Airbus é parte de um processo de desenvolvimento e crescimento da VEM, que já é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus serviços, e amplia nossos horizontes comerciais, possibilitando o ingresso de mais divisas no Brasil”, comenta o presidente da VEM, Filipe Morais de Almeida. “Continuaremos investindo em tecnologia e treinamento visando exceder as expectativas do nossos clientes”.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP