A empresa Aerolineas Argentinas apresentou nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Ezeiza seu primeiro avião de carga, um Boeing 737-86JSF, de prefixo LV-CTC.
A apresentação foi realizada no terminal FBO do Aeroporto Internacional de Ezeiza e, como é de praxe no setor, o avião recebeu seu batismo ao cruzar o arco d’água das bombas da ANAC.
Durante a cerimônia, Pablo Ceriani, CEO da empresa, lembrou que “em 2020 mantivemos que os objetivos da Aerolíneas Argentinas eram três: a fusão entre Aerolíneas e Austral, o desenvolvimento da MRO (Oficina de Manutenção) e o desenvolvimento da carga aérea”.
“Com a entrada desta aeronave consolidamos a unidade de negócios da Aerolíneas Argentinas”, comentou.
O Boeing 737-86JSF, com matrícula LV-CTC, chegou ao país em fevereiro e, depois de cumpridos os trâmites e inspeções obrigatórias, dirigiu-se às oficinas, em Córdoba, para pintura e adaptação à imagem corporativa.
A operação da aeronave em rotas brasileiras ainda não é certa, mas uma possibilidade, visto a demanda de carga entre os dois países, que podem ser vistas na matéria sobre rotas de carga no Brasil.
A aeronave possui todos os recursos necessários: detecção de fumaça, portão de carregamento hidráulico e abertura total para entrada de veículos, máquinas e contêineres, e capacidade de carga de 24 mil quilos.