Na última sexta-feira (5) a Air France retomou a operação na rota entre Belém e Caiena, na Guiana Francesa. Com frequência semanal, o voo decola da capital paraense para o destino francês, seguindo para Fort-de-France (Martinica) e, depois, Pointe-à-Pitre (Guadalupe).

A operação também oferece aos brasileiros a possibilidade de voar para Paris (Orly) via Caiena. Como parte de sua contínua expansão na região, o novo destino partindo do Brasil permite aos clientes viajarem aos países caribenhos franceses sem a necessidade de conexões.

Essa rota não é inédita para a Air France, pois em 24 de setembro de 1989 a companhia lançou a rota com os voos 3630 e 3631 entre Belém e Caiena e Caiena e Belém, respectivamente, com um Boeing 737-200.

Naquele ano, o voo operava às quintas-feiras, decolando de Caiena às 12h05 e pousando em Belém às 13h25. O retorno ocorria às 14h15, com decolagem de Belém e pouso às 15h35 em Caiena.

Agora o voo AF 602 parte de Caiena às 15h40 e chega em Belém às 17h15, às sextas-feiras. O retorno é no voo AF603 que parte de Belém aos sábados, às 9h10, chegando em Caiena às 10h45, horários locais.

“Estamos continuamente investindo na reinvenção da experiência de viagem da Air France e muito felizes em acrescentar uma nova ligação a partir do Brasil para o Caribe francês e Paris. A companhia vê uma demanda relevante entre Belém e Caiena, e a capital do Pará será, junto com Fortaleza (CE), uma opção importante para nossos clientes das regiões Norte e Nordeste viajarem à Europa com mais rapidez. Além disso, não podemos deixar de mencionar o potencial turístico do Caribe francês, tradicionalmente muito procurado por viajantes de todo o mundo”, ressalta Steven van Wijk, Diretor Comercial da Air France-KLM na América do Sul.

O voo é operado em um Airbus A320, com capacidade de 170 assentos, sendo 8 na classe Business e 162 na Economy, com Wi-Fi disponível a bordo. A estreia contou com 154 passageiros a bordo, incluindo 34 provenientes de Pointe-à-Pitre e Fort-de-France (Martinica).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here