A Amadeus apresentou à América Latina uma nova funcionalidade: o Light Ticketing, uma solução tecnológica que facilita a oferta, busca e venda de voos de companhias aéreas de baixo custo, além de tornar similar o fluxo de venda dessas empresas às companhias regulares. Assim, a Amadeus anuncia também o conteúdo de EasyJet, Transavia e Jet2 para todos os clientes online e offline na região.

O Amadeus Light Ticketing é uma evolução do nível de acesso ticketless oferecido às companhias aéreas de baixo custo, ajudando a padronizar o fluxo de trabalho das agências de viagens com a introdução de um bilhete virtual. Essa melhoria significa que essas companhias têm – do ponto de vista de vendas – o mesmo processo e o mesmo fluxo de dados dos tradicionais portadores de bilhetes existentes no sistema Amadeus.

Com a implementação do Light Ticketing, as agências de viagens terão múltiplas vantagens para realizar vendas da Easyjet, Transavia e Jet2, assim como outras companhias de baixo custo que possam ser integradas no futuro. Entre essas vantagens, estão:

·         Confiabilidade: acesso em tempo real no sistema ao inventário da companhia aérea.

·         Facilidade: os passos a serem seguidos para reservar uma companhia aérea Light Ticketing no sistema Amadeus são os mesmos de uma empresa tradicional.

·         Maior controle de vendas: as reservas se integram ao relatório diário (TJQ) e ao sistema de faturação da agência, mediante envio automático de A.I.R.

·         Rapidez: permite visualizar em uma única tela a disponibilidade de lugares e tarifas.

·         Melhor serviço ao cliente: dá acesso a todos os serviços complementares da companhia aérea e permite imprimir ou enviar por e-mail o itinerário, além de realizar modificações rápidas de bilhetes e serviços para EasyJet e Transavia diretamente no sistema Amadeus.

Cabe ressaltar que o Amadeus Light Ticketing e a disponibilidade das companhias aéreas citadas já existem em outras regiões, incluindo Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América do Norte.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Amadeus Light Ticketing na América Latina, porque é uma ferramenta tecnológica inovadora que desenvolvemos em resposta à demanda das companhias aéreas de baixo custo, das agências de viagens e dos passageiros, que desejam ter mais opções de voos em um só canal. Além disso, cremos que, com mais conteúdo disponível em um só fluxo de reserva, as agências de viagens ganharão tempo e dinheiro, o que se traduz em clientes mais satisfeitos, outra meta nossa”, disse León Herce, vice-presidente da Amadeus para América Latina e o Caribe.

Com esse lançamento, a Amadeus reafirmou seu compromisso com os agentes de viagens e sua grande importância para a indústria como canal de vendas, oferecendo-as sempre soluções inovadoras que permitem seguir construindo o futuro das viagens.