A American Airlines apresentou um requerimento junto ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos para o direito de voar 17 frequências semanais adicionais entre os EUA e o Brasil ainda este ano.
A American disse que usará as frequências para aumentar serviços de seus hubs de Miami e Nova York – JFK para cidades no Brasil. A American propõe aumentar seu serviço atual entre JFK e São Paulo, assim como entre Miami e o Rio de Janeiro. A American também propõe converter seu voo diário entre Miami para Recife – Salvador, um voo com escalas, para voos diretos cinco vezes por semana, entre Miami e Recife e entre Miami e Salvador.
“O Brasil é um mercado crescente e muito importante para a American Airlines”, disse Virasb Vahidi, Diretor Comercial da American. “Com essas frequências adicionais, planejamos iniciar a operação do novo serviço o mais breve em 1º de outubro, oferecendo aos nossos clientes ainda mais opções de viagens ao Brasil – a maior economia da América Latina”.
A American se propõe a iniciar um segundo voo diário entre JFK e São Paulo em 1º de outubro; aumentar seu serviço entre Miami e Recife, e Miami e Salvador, a partir de 15 de novembro; e adicionar um segundo voo diário entre Miami e o Rio de Janeiro em 15 de dezembro.
A American também atende o Brasil de Miami a Belo Horizonte, Brasília e São Paulo; de JFK para o Rio de Janeiro; e de Dallas / Forth Worth para o Rio de Janeiro e São Paulo. Com mais de 80 voos semanais, a American opera mais serviços para o Brasil do que qualquer outra companhia aérea americana.
A American aumentará o número total de voos semanais entre DFW e São Paulo de sete vezes por semana para 12 vezes por semana, com inicio em 14 de junho. Também, em 14 de junho, voos de Miami para Brasília (BSB) e Belo Horizonte (CNF) aumentarão de cinco e três vezes por semana, respectivamente, para voos diários.
Além dos serviços adicionais entre DFW e São Paulo, a American iniciará um novo serviço que conecta seu hub de Miami a Manaus, no Brasil, com início em junho.
No total, American oferecerá aproximadamente 800 voos semanais para mais de 40 cidades pela América Latina, incluindo México, América Central e América do Sul em junho.