Começou ontem, dia 13, e vai até o dia 17 próximo, mais uma edição da Dubai Air Show. Com exposição estática de várias aeronaves, esta feira está se transformando numa daquelas onde grandes clientes anunciam encomendas substâncias aos fabricantes, como as ocorridas ontem, que passamos a relatar.

A Boeing e a SCAT Airlines anunciaram um pedido de sete aviões Boeing 737-Max 8 para expandir sua frota 737 MAX. O último pedido quase dobrará a frota de 737 da SCAT, à medida que a companhia aérea busca abrir novas rotas para destinos europeus.

Com sede em Şhymkent, Cazaquistão , a SCAT atende uma extensa rede de destinos nacionais e internacionais na Comunidade de Estados Independentes e na Ásia Central . A SCAT foi a primeira companhia aérea da Ásia Central a voar o 737 MAX e atualmente opera três aviões Boeing 737-Max 8 e cinco Boeing 737-Max 9.

Image: Boeing

A Boeing e Oman Air anunciaram um pedido e entrega do primeiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter) da operadora. O pedido é o primeiro avião de carga dedicado para a transportadora baseada em Mascate .

A Oman Air Cargo viu o seu volume de carga aumentar 42 por cento durante o primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022, impulsionado principalmente pela expansão da capacidade da sua frota de aviões de passageiros. Com capacidade para transportar até 23,9 toneladas de carga num alcance de 3.750 km, o Boeing 737-800BCF contribuirá para o crescimento contínuo da capacidade.

Image: Boeing

A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram que a transportadora concordou em encomendar 11 aviões Boeing 787 Dreamliner e 20 aviões Boeing 737-Max, com oportunidade para 15 e 21 jatos adicionais , respectivamente. O acordo, assinado pela companhia aérea nacional da Etiópia no Dubai Airshow, representa a maior compra de aviões Boeing de sempre na história africana.

A Ethiopian está encomendando a variante Boeing 787-9, parte de uma família Dreamliner que reduz o uso de combustível e as emissões em 25% em comparação com os aviões que substitui. A transportadora também está adicionando o modelo Boeing 737-Max 8, que reduz o uso de combustível e as emissões em 20% e cria uma pegada sonora 50% menor em comparação com os aviões que substitui. Ambas as famílias trazem melhor desempenho ambiental e conforto aos passageiros para seus respectivos mercados.

O novo compromisso posiciona a Ethiopian Airlines para fortalecer e diversificar ainda mais a sua frota, que atualmente inclui mais de 80 jatos Boeing. A Ethiopian opera a maior frota de Dreamliner da África , com uma mistura de 787-8 e 787-9. O novo pedido do 737 MAX, que aumentará a carteira de pedidos da companhia aérea para o jato com baixo consumo de combustível para 50, será publicado no site de Pedidos e Entregas da Boeing quando finalizado.

A Boeing e a Emirates, maior operadora de aeronaves Boeing 777 do mundo, anunciaram um pedido da companhia aérea de 90 unidades do avião Boeing 777X, incluindo 55 unidades do modelo Boeing 777-9 e 35 do modelo Boeing 777-8. A aquisição, que aumenta os pedidos da família 777X da Emirates para 205 unidades.

Além disso, a Emirates atualizou seus pedidos de Boeing 787 Dreamliner para fornecer capacidade adicional que vai atender às futuras demandas. A companhia aérea está comprando mais cinco jatos Boeing 787 – aumentando o pedido deste tipo de aeronave para 35; ao mesmo tempo irá converter 30 aeronaves do modelo Boeing 787-9 em 20 unidades do Boeing 787-8 e 10 do Boeing 787-10.

A Airbus divulogou ontem uma nova encomenda da Egyptair. Os clientes da Egyptair voarão em breve para destinos ao redor do mundo a bordo dos novos Airbus A350-900, depois que a companhia aérea divulgou um pedido de 10 aeronaves no Dubai Airshow.

Uma vez adicionados à frota, os A350-900 proporcionarão à Egyptair 25% menos consumo de combustível e, por sua vez, emissões reduzidas, enquanto os passageiros desfrutam do conforto da cabine Airbus AirSpace, incluindo uma sensação de verdadeiro espaço, assentos largos, tetos altos e iluminação ambiente atraente.

É o único avião que permite à Egyptair expandir a sua rede com uma eficiência económica de referência – para não mencionar o conforto dos passageiros.

O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo e líder de longo alcance na categoria de 300 a 410 lugares, voando com eficiência em qualquer setor, desde rotas de curta distância até rotas de ultralonga distância até 9.700 milhas náuticas. Seu design limpo inclui tecnologias de ponta, aerodinâmica, materiais leves e motores de última geração que, juntos, oferecem 25% de vantagem no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de CO₂, bem como 50% de redução de ruído em comparação com a geração anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here