Mais um importante evento para o setor aeronáutico entra em nosso calendário. Acontecerá no final de janeiro de 2012, em São Paulo, o InfraBrasil Expo & Summit – Fórum Nacional de Debates de Investimentos em Infraestrutura. O evento ocorre dias 30, 31 de Janeiro e 1º de Fevereiro de 2012, no WTC Convention Center, na capital paulista.
Entre os convidados presentes teremos a presença da Presidenta Dilma Rouseff, da Ministra do Planejamento – Miriam Belchior, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outros governistas, que falaram sobre o papel do Estado como grande promotor do desenvolvimento da infraestrutura. Além deste tema, outros painéis estarão sendo debatidos no evento com as seguintes pautas:
– A visão dos grandes usuários de infraestrutura para debater sobre as necessidades do setor privado e a disposição para investimentos
– Desafios da Implantação da Intermodalidade no Brasil e os Caminhos Para Superá-los
– A Criação de Fundos pelo BNDES para Atração de Recursos Internacionais e Nacionais para o Financiamento de Obras de Infraestrutura
– O Ingresso de Investimentos em Projetos de Infraestrutura por Meio de Fundos de Private Equity
– Oportunidades e Obstáculos para Realizar Investimentos em Ativos de Infraestrutura no Brasil
– Investimentos em Infraestrutura são uma Opção para Diversificar os Investimentos Realizados pelos Fundos de Participação?
– Os Bancos Privados e os Investimentos em Infraestrutura
O evento terá com um dos temas principaios o Infra Aeroportos, destacando que o setor aeroportuário nacional está passando por um profundo processo de mudança que se dá ao expressivo crescimento que a economia brasileira vem alcançando nos últimos anos. O Governo está tratando do assunto da infraestrutura aeroportuária com especial atenção e já iniciou reestruturações importantes no planejamento dos papéis de órgãos e entidades responsáveis pelo setor e também no aporte de capital com recursos do PAC para investir no setor.
No primeiro dia de evento, o InfraAeroportos discutirá os temas mais relevantes para a agenda estratégica do setor aeroportuário como os investimentos públicos, a abertura do setor para a entrada do capital privado, marco regulatório, concessões, o posicionamento da Secretaria de Aviação Civil e os modelos internacionais que podem servir de exemplos para o contexto brasileiro.
No segundo dia, o Congresso apresentará as mais novas tecnologias e técnicas para expansão, construção e modernização de aeroportos, além de painéis específicos para demonstração do estado da arte em sistemas para segurança aeroportuária e controle e gerenciamento do tráfego aéreo.