A Avianca Brasil e a Air Canada implementaram a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos, o chamado code-share. A princípio, a companhia aérea canadense venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “AC”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional.
A malha compartilhada inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim-Galeão), Salvador e São Paulo (Guarulhos). Os clientes da Air Canada terão o benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final. As vendas valerão para viagens realizadas a partir de 9 de maio.
“Por meio desse acordo, reforçamos nosso compromisso com a Star Alliance, contribuindo para a expansão da rede de voos compartilhados, que já é a mais extensa entre todas as alianças globais”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
“A Air Canada oferece o único serviço sem escalas entre o Canadá e o Brasil, a partir de seu hub em Toronto. São voos diários para São Paulo e três semanais para o Rio de Janeiro. Estamos satisfeitos por aprimorar esse serviço, oferecendo aos nossos clientes conexões convenientes para outras cidades brasileiras em code-share com nossa parceira da Star Alliance Avianca Brasil”, acrescentou Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.
Independentemente do acordo anunciado, membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do Aeroplan, da Air Canada, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados em trechos voados nas duas empresas para elevar seu status nos programas de fidelização e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas 28 companhias da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Participantes das categorias Gold e Diamond têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP.