Foto: Alexandre Barros

A Avianca Brasil confirmou o deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial, determinado pelo Juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, nessa quinta-feira (13/12). O pedido tem como objetivo proteger seus clientes, sua principal prioridade. Com o deferimento, suas operações e passageiros seguem preservados.

A companhia acumula dívida de R$ 493,8 milhões e foi acionada judicialmente devido o não pagamento de parcelas de leasing de algumas de suas aeronaves.

Em 10 de dezembro, a empresa de leasing Aircastle, dos Estados Unidos, emitiu uma queixa de que havia rescindido o arrendamento e havia iniciado processos de reintegração de posse para 10 Airbus A320-200 e um A330-200 operado pela Avianca Brasil, por falta de pagamento.

Uma luz no fim do túnel foi dada hoje pelo presidente Michel Temer, que assinou uma medida provisória que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

Segundo matéria da Globonews, a partir de agora, desde que a empresa seja nacional, não importará a origem do capital. Para ser considerada nacional, uma empresa necessita ter sede no Brasil, subordinada à lei brasileira, mesmo que o capital seja estrangeiro.

Nota: Havíamos informado, erroneamente, que a United Airlines poderia realizar um investimento na Avianca Brasil, com base na abertura de investimento de capital estrangeiro em até 100% nas companhias aéreas, porém, recebemos da companhia um esclarecimento de que a  “United Airlines não está negociando para fazer qualquer investimento na Avianca Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here