Com aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul Linhas Aéreas atenderá 12 novas cidades de e para Recife.
A primeira cidade que já recebeu os novos voos foi João Pessoa, com uma ligação diária desde o dia 22 de fevereiro. As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, e Juazeiro do Norte passarão a ter oferta diária para a capital pernambucana a partir de 15 de março. Na mesma data, Curitiba passará a ter uma frequência semanal para o Recife, enquanto a operação diária para Petrolina* tem início no dia 16. No dia 19, a companhia iniciará uma ligação semanal entre Ilhéus e Recife. No dia 29, serão retomados os voos para Campina Grande, que tem passagens à venda desde o início do mês.
Em 2 de abril, estreia a oferta semanal para Porto Seguro e Goiânia. Posteriormente, será a vez de São Paulo (Congonhas) e Presidente Prudente, estarem ligadas a Recife uma vez por semana.
“O foco da Azul no Recife é importante, pois ampliará as opções aos Clientes e permitirá conexões convenientes intrarregionais e para outros pontos do país. O investimento na capital pernambucana movimentará ainda mais a economia local, sobretudo, o turismo, importante fonte de renda para todo o Nordeste”, destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
As novidades permitirão à Azul ser a única companhia a conectar todas as capitais nordestinas. Além disso, a companhia oferecerá conexões rápidas para cidades do interior por meio do Recife. Com a ampliação do foco na capital pernambucano, a Azul terá 32 ligações diárias para 24 cidades – a oferta atual é de 24 voos por dia para 12 bases, o que representa que a aérea dobrará o número de destinos servidos.
A partir de 15 de março, a companhia passará a ter o segundo voo diário do Recife para São Paulo (Guarulhos), o terceiro para Natal e Belo Horizonte (Confins), e o quarto para Fortaleza. Ainda, a companhia incluirá, a partir de 22 de fevereiro, o jato A330, de 272 assentos – maior aeronave de sua frota – em ligações semanais entre Campinas e Recife.