A companhia aérea Scandinavian Airlines (SAS) foi a primeira a companhia a voar o terceiro modelo, o 737-600, em 15 de março de 1995, ao encomendar 35 unidades da aeronave. O 737-600 recebeu a certificação de tipo da FAA em 14 de agosto de 1998 e foi validado pela JAA em 4 de setembro. A primeira aeronave 737-600 foi entregue à SAS no terceiro trimestre de 1998.
O modelo 737-600 incorpora um novo desenho de asa, altamente tecnológico, que ajuda a aumentar a capacidade e a eficiência energética da aeronave, dois fatores que aumentam o alcance do avião. A corda de cada asa é cerca de 50 centímetros (20 polegadas) maior; a envergadura total também é aproximadamente 5,5 metros (18 pés) maior. A área total da asa é 25% maior, chegando a 125 m2 (1.341 ft2), ampliando em 30% a capacidade dos tanques de combustível, que passa a ser de 26.020 litros (6.875 galões).
A nova tecnologia Blended Winglets, disponível nos modelos 737-700, -800 e -900ER, melhora ainda mais o desempenho da aeronave. As pontas de asa de 2,4 metros (8 pés) de comprimento permitem um maior alcance, aumentam a eficiência energética e melhoram o desempenho da aeronave na decolagem; paralelamente, reduzem as emissões de carbono, os custos de manutenção do motor e o nível de ruído.
Os modelos 737 Next-Generation percorrem aproximadamente 5.500 quilômetros (3.000 milhas náuticas), ou seja, 900 milhas náuticas a mais do que os primeiros modelos 737. Isso aumenta as opções de rota para o 737 em todo o mundo. As aeronaves 737 Next-Generation podem voar em cruzeiro a uma altitude máxima 12.500 metros (41.000 pés), contra os 11.300 metros (37.000 pés) dos modelos 737-300/-400/-500.
Boeing 737-600
Comprimento (Length) : 31,24 metros
Envergadura das Asas (Wing Span): 34,31 metros
Altura (height): 12,57 metros
Peso Máximo de Decolagem (Max takeoff) : 65.990kg versão HGW
Velocidade Máxima de Cruzeiro: Mach 0.785
Motores: 2x CFM International CFM56-7B-22 (22.700 libras)
Autonomia Padrão: 5.260kms (2.840nm)