Como o mercado absorveu os passageiros da Avianca Brasil?

Foto: Alexandre Barros

O mês de maio foi o primeiro sem a Avianca Brasil no mercado. A companhia que operou parcialmente até o mês de abril, transportava quase 1 milhão de passageiros por mês, somente em voos domésticos.

Quem absorveu a demanda? Aviação Brasil analisou mês a mês de 2019 e os números do mercado doméstico e internacional. Veja os resultados.

Os números acima são do mês de maio de 2019 comparado com maio de 2018. Com queda de 2,08% no volume de passageiros transportados, nota-se que, a Avianca detinha 12,77% de participação de mercado em maio de 2018 e deste número, quase 6% foram para a Azul, quase 4% para a Latam e 3% para a Gol.
No mercado internacional, a Avianca Brasil detinha quase 7% de participação em maio de 2018 e que 6,15% foram absorvidos pela Gol e 1,17% pela Azul. Houve crescimento de 2,77% se comparado ao mesmo período do ano anterior.
No total, doméstico e internacional, juntos, registraram queda de 1,8% comparado ao mesmo período de 2018.
O acumulado de janeiro a maio de 2019 apresenta crescimento de 2,68% no volume de passageiros embarcados, doméstico e internacional, registrados somente pelas empresas brasileiras. O quadro acima mostra a distribuição do market-share da aviação brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here