A Gol Linhas Aéreas definiu toda a malha aérea para os aeroportos do RIOgaleão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o primeiro trimestre de 2024, válidas a partir de 15 de janeiro.
A nova oferta confirma a presença superior da Gol no mercado carioca, se mantendo como a Companhia com o maior número de pousos e decolagens no aeroporto do RIOgaleão, onde aumentará sua oferta em até 100% na comparação a outubro, atingindo mais de 60 decolagens em dias de pico, o maior número entre todas as companhias brasileiras.
Durante o primeiro trimestre, a Gol terá mais de 500 decolagens semanais na cidade do Rio de Janeiro, com 330 no RIOgaleão e 170 no Santos Dumont, cuja operação será dedicada exclusivamente à ponte aérea com o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e com o aeroporto de Brasília, atendido com três voos diários a partir de 15 de janeiro. Tanto a capital federal como o aeroporto paulistano também serão atendidos com voos para o Galeão. Serão 18 voos semanais entre Congonhas e Galeão e 31 entre Brasília e o Galeão.
As cidades brasileiras que serão conectadas pela Gol com o Rio de Janeiro exclusivamente por meio do RIOgaleão são Aracaju, Belém, Belo Horizonte/Confins, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Guarulhos, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Salvador e Vitória.
Para rotas internacionais, estão mantidos os voos regulares para Buenos Aires (Ezeiza), Córdoba e Rosário, na Argentina, além da conectividade com as parceiras estratégicas Air France-KLM, Avianca e American Airlines.
Durante a alta temporada de verão, a Companhia terá até 65 decolagens diárias no Galeão, oferecendo mais de 700 mil assentos no aeroporto, sua maior oferta desde janeiro de 2020. O mercado carioca, somando ao Santos Dumont, terá até 90 decolagens diárias no primeiro mês de 2024. Ao todo, a Gol terá 28 destinos brasileiros atendidos no RIOgaleão, além de cinco mercados internacionais, considerando a operação sazonal para o verão.