O Portal Aviação Brasil está publicando os indicadores de distribuição de voos das aéreas nacionais nos 10 maiores aeroportos em movimentação de embarque doméstico no primeiro trimestre de 2019.

São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), Campinas (Viracopos), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Recife, Salvador e Porto Alegre, nesta ordem, são os TOP 10.

As empresas Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas, Gol Transportes Aéreos, Latam Airlines Brasil, Passaredo e Sideral, são as empresas mencionadas nas análises.

Veja o ranking acumulado com os dados de Janeiro a Março de 2019 e quem domina em cada aeroporto. Nesta edição, adicionalmente, publicamos também um mapa de oferta de voos de cada aeroporto, medido pela quantidade de frequências (voos) ofertados, com dados obtidos em 30 de abril de 2019. Lembramos que a oferta de voos é diferente da quantidade da oferta de assentos. Com a crise da Avianca Brasil é possível notar a participação da empresa no trimestre, nos aeroportos citados, e a queda na oferta de voos, no quadro complementar.

1º São Paulo – Guarulhos (GRU Airport)

Foram 4.813.824 passageiros embarcados e desembarcados em Guarulhos, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Guarulhos, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

2º São Paulo – Congonhas (Infraero)

Foram 3.813.647 passageiros embarcados e desembarcados em Congonhas, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Congonhas, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

3º Brasília (Inframerica)

Foram 2.797.826 passageiros embarcados e desembarcados em Brasília no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Brasília, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

4º Belo Horizonte – Confins (BH-Airport)

Foram 1.719.373 passageiros embarcados e desembarcados em Belo Horizonte, Confins, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Belo Horizonte, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

5º Rio de Janeiro – Galeão (RIOGaleão)

Foram 1.662.841 passageiros embarcados e desembarcados no Rio de Janeiro, Galeão, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas do Galeão, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

6º Campinas – Viracopos (Viracopos Aeroportos Brasil)

Foram 1.566.190 passageiros embarcados e desembarcados em Viracopos, somente em voos domésticos, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Campinas, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

7º Rio de Janeiro – Santos Dumont (Infraero)

Foram 1.543.638 passageiros embarcados e desembarcados no Rio de Janeiro, Santos Dumont, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas do Santos Dumont, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

8º Recife (Infraero)

Foram 1.469.825 passageiros embarcados e desembarcados em Recife, somente em voos domésticos, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Recife, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

9º Salvador (Vinci Airports)

Foram 1.363.652 passageiros embarcados e desembarcados em Salvador, somente em voos domésticos, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Salvador, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

10º Porto Alegre (Fraport Brasil)

Foram 1.287.030 passageiros embarcados e desembarcados em Porto Alegre, somente em voos domésticos, no 1º trimestre de 2019. O gráfico apresenta o market-share de embarques no aeroporto.

Os dados abaixo apontam as cidades que possuem ligações diretas de Porto Alegre, se há concorrência na rota, fator importante para que os preços das passagens sejam mais baixos e competitivos, e o percentual da quantidade de voos para aquele destino no total do aeroporto. É possível analisar também o percentual total da quantidade de voos por companhia aérea no total do aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here