A KLM completa hoje (18) o marco de 75 anos de operações entre Brasil e Holanda. O primeiro pouso da companhia em solo brasileiro ocorreu em 18 de outubro de 1946 com uma aeronave Douglas DC-4, batizada de “Friesland”, com capacidade para 44 passageiros.
À época, a jornada começava em Amsterdã e tinha escalas em Lisboa e Dakar antes de chegar ao país a partir de Natal. Na sequência, passava por Rio de Janeiro e São Paulo, seguindo até seu destino final em Buenos Aires. Ao todo, o trajeto durava três dias e meio, e o voo era operado duas vezes na semana.
Atualmente, a KLM conta com 12 voos semanais ligando o Brasil à Holanda a partir de São Paulo (voo diário) e Rio de Janeiro (cinco conexões semanais), em um percurso que dura 12 horas em aeronaves modernas e sustentáveis e que atendem à demanda do cliente por conforto, segurança e entretenimento.
Veja algumas aeronaves que a KLM operou no Brasil
Hoje, o Brasil é um dos mercados prioritários da companhia, por seu potencial econômico, turístico e sua influência regional – mesmo durante a atual crise sanitária, a KLM nunca parou de voar para o Brasil.
Ao longo de sete décadas e meia de relação com o Brasil, a KLM vem mantendo investimentos constantes em produtos, serviços e tecnologia para os passageiros brasileiros.
O Boeing 787 Dreamliner é um dos principais símbolos da qualidade do serviço prestado pela empresa no país – o jato é um dos mais modernos e eficientes do mundo, refletindo também o compromisso da KLM com a sustentabilidade.