A Lan Airlines anunciou que a partir de agosto cinco de suas atuais rotas passarão a ser operadas gradualmente com a nova frota de aeronaves Boeing 787. Os passageiros da companhia terão uma nova experiência em seus voos para Miami (EUA), Punta Cana (República Dominicana), Cancun e Cidade do México (México). A partir de outubro, a aeronave também será usada na rota Santiago – São Paulo (Guarulhos).
Além de utilizar sua frota Boeing 787 para esses cinco destinos, a companhia retomará seus voos para Los Angeles (Califórnia) com a aeronave de passageiros mais moderna do mundo. Essas rotas somam-se a Madri, Frankfurt, Nova York e Buenos Aires, para onde a aeronave realiza voos diários.
“A Lan Airlines tem orgulho de oferecer a melhor tecnologia para cada vez mais passageiros, que poderão desfrutar de uma viagem mais agradável em aeronaves de última geração. Em 2012, fomos a primeira companhia a operar no continente americano o Boeing 787, a aeronave mais moderna do mundo desse tipo”, comentou Ignacio Cueto, CEO da Lan Airlines.
“Ao colocarmos a aeronave mais moderna da nossa frota para voar para mais destinos, estamos renovando o compromisso constante que mantemos na Lan de melhorar a experiência dos nossos passageiros”, acrescentou.
Entre as principais características que diferem esta aeronave das outras, destacam-se suas cabines, que contam com um sistema eletrônico de escurecimento das janelas, e sua iluminação dinâmica, que permite criar uma ambientação mais agradável durante o voo. Além disso, as janelas são até 40% maiores em comparação a outras aeronaves, permitindo que o passageiro desfrute mais a vista durante o voo em qualquer assento.
A configuração que a Lan selecionou para suas aeronaves 787 consiste em 247 assentos, dos quais 30 na classe Executiva Premium e 217 na classe Econômica.
O 787 possui um espaço 30% maior para acomodar bagagens de mão, e uma tecnologia que reduz o impacto ao passageiro em zonas de turbulência.
A Lan já conta com seis dessas aeronaves, que estão operando atualmente em Madri, Frankfurt, Nova York e Buenos Aires, e espera receber mais quatro em 2014.
Nos próximos anos, a Lan receberá um total de 32 aeronaves Boeing 787, o que demandou um investimento de US$ 4,9 bilhões em 2012. A incorporação dessa aeronave faz parte da preocupação da companhia em manter uma das frotas de aeronaves mais jovens do mundo, permitindo-lhe reduzir o impacto ao meio ambiente e os custos de operação.
Comments are closed.