A aviação brasileira está retomando aos poucos seu crescimento. Na pandemia, aviões no chão, desemprego e crise financeira foram os sinais mais evidentes de que, no pós crise, o caminho a trilhar seria de uma recuperação a longo prazo.
A Latam Airlines Brasil está se preparando para acompanhar a retomada da economia. A procura por viagens aéreas dentro do Brasil vem aumentando gradualmente com a expectativa da celeridade no processo de vacinação no País.
Diante deste cenário que traz um pouco mais de otimismo, a empresa está fazendo alguns movimentos importantes. O primeiro é a recuperação da sua malha aérea no mercado interno com projeção de operar em torno de 90% até dezembro de 2021. A empresa operuo 49% do que operava no mesmo mês em 2019.
Nesta sequência, a empresa prevê a contratação de 750 pilotos e comissários até o final do ano porque ela irá adicionar sete Airbus A320 para fortalecer a malha doméstica nos próximos meses, além de um plano agressivo de crescimento da frota de cargueiros, passando de 11 a 21 aeronaves Boeing 767-300ERF.
Ainda antes de concluir a instalação de seu hangar de Viracopos em abril do ano passado, a Azul já empregava cerca de 4 mil pessoas em sua operação no aeroporto, entre aeronautas e aeroviários. Pouco mais de um ano após a inauguração, o novo centro de manutenção de aeronaves da Azul já emprega quase 400 pessoas, 250 delas contratadas em 2021, e espera alcançar a marca de 1.000 Tripulantes até 2024.
O crescimento das oportunidades de trabalho na Região Metropolitana de Campinas, coincide com o crescimento da atuação da Azul no país. Desde o início das operações da companhia em Viracopos, em dezembro de 2008, o aeroporto viu seu crescimento ultrapassar a marca de 320% e atualmente é um dos principais e mais estratégicos para movimentação de passageiros e cargas no Brasil.
Para você que está em busca de recolocação no setor, fique atento aos sites da Latam e da Azul, além das outras companhias do setor, que acabam que publicando regularmente novos postos de trabalho.