A UPS anunciou lucros diluídos ajustados por ação de US$ 1,08 para o quarto trimestre de 2010, uma melhoria de 44% sobre o período do ano anterior. A receita global cresceu 8,4%, gerando US$ 1,8 bilhão em lucro operacional ajustado, um aumento de 40%.
Numa base reportada, o lucro diluído por ação foi de US$ 1,11, um aumento de 48% em relação ao US$ 0,75 registrado no mesmo período do ano passado. Durante o trimestre, a UPS registrou um ganho líquido após impostos de US$ 32 milhões referentes à venda de algumas unidades de negócio que não faziam parte do foco de negócios da empresa.
Durante o ano de 2010, a companhia entregou 3,9 bilhões de pacotes, uma média de 15,6 milhões por dia. A receita aumentou 9,4% para 49,5 bilhões de dólares. O lucro operacional ajustado aumentou 47% para US$ 5,8 bilhões com os segmentos Internacional e Supply Chain & Freight atingindo níveis recordes, gerando US$ 1,9 bilhão e US$ 577 milhões, respectivamente. Em uma base reportada, o lucro operacional para o ano foi de US$ 5,9 bilhões, um crescimento de 55%. Os lucros diluídos ajustados por ação foram de US$ 3,56, aumento de 54%, e US$ 3,48 em uma base reportada, aumento de 63%.
“A UPS voltou a mostrar um crescimento excepcional dos lucros, aproveitando a força de sua rede mundial para oferecer soluções para os clientes”, disse Scott Davis, presidente e CEO da UPS. “Estou animado com as oportunidades que vemos para 2011 visto que a UPS continua a se expandir em mercados emergentes enquanto demonstra o poder das capacidades da logística que nós construímos em todo o mundo.”
Com base nas expectativas para 2011, a UPS está fornecendo orientação anual de lucro diluído por ação para uma faixa de US$ 4,12 a US$ 4,35, um aumento de 16 a 22 por cento dos resultados ajustados ao longo de 2010. Isso excede o nível máximo de lucro registrado em 2007.
Para os três meses findos em 31 de dezembro de 2010, a UPS entregou 1,1 bilhões de pacotes, um aumento de 3,9%. A margem operacional ajustada expandiu 290 pontos base a 13,1%. Em uma base reportada, a margem operacional foi de 13,5%.
Durante a temporada de festas, o volume global de remessas excedeu 24 milhões de pacotes em cinco dias, incluindo um dia que excedeu 25 milhões. A UPS entregou mais de 440 milhões de pacotes durante a temporada de festas, com influência da forte demanda dos varejistas on-line.