Mais carga transportada e aproveitamento de espaço sensivelmente melhor é o que registrou a Lufthansa Cargo no fechamento do terceiro trimestre de 2010. A empresa de carga aérea transportou cerca de 1,3 milhão de toneladas de carga, 19,4% a mais do que no mesmo período do ano anterior. As vendas, medidas em toneladas-quilômetro transportadas, subiram ainda mais, 22,8%. Como a Lufthansa Cargo ampliou a oferta apenas moderadamente em 5,9%, o fator de aproveitamento de espaço melhorou quase dez pontos percentuais, chegando a 71,1%.
“Até então, a Lufthansa Cargo aproveitou o impulso econômico deste ano da melhor maneira possível”, enfatizou Carsten Spohr, presidente da empresa de carga aérea. “Ampliamos objetivamente nossa oferta e conseguimos aumentar sensivelmente os fatores de aproveitamento. Queremos continuar crescendo no quarto trimestre.” Para tanto, a partir de novembro a Lufthansa Cargo disporá novamente de todos seus 18 cargueiros MD-11. O último cargueiro MD-11 estacionado no deserto californiano foi reativado em final de setembro. Alto nível de qualidade aliado à densa malha aérea nos centros econômicos mundiais continuarão sendo a estratégia da Lufthansa Cargo, afirmou, ainda, Spohr. A partir de novembro, por exemplo, a empresa de carga aérea oferecerá doze ao invés dos atuais sete voos semanais para o Japão.