Lufthansa Cargo também em Recife

Foto: AENA

O Aeroporto Internacional do Recife, Guararapes, recebeu na noite desta terça-feira (21) o voo inaugural da Lufthansa Cargo, que passa a manter operações fixas no terminal aéreo, localizado na Zona Sul da capital pernambucana.

Serão duas frequências semanais com destino à cidade de Frankfurt, na Alemanha, com capacidade de 90 toneladas de carga. As operações acontecerão todas as terças-feiras e sábados, no início da semana aterrissando às 14h e partindo às 16h e, no fim de semana, chegando às 15h50 e decolando às 17h25.

Os voos virão do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e do Recife, seguirá com destino final a Frankfurt.

As viagens serão feitas principalmente por aeronaves modelo McDonnell Douglas MD-11F com capacidade máxima de carga de cerca de 90 toneladas, podendo ser substituído por aviões Boeing 777F, que transporta até 100 toneladas por voo.

Atualmente as operações de carga correspondem a 11% das movimentações do Aeroporto Internacional do Recife, com cerca de quatro voos cargueiros fixos por semana. Além da nova operação da Lufthansa, o outro voo internacional de carga operado no terminal é o da Latam Cargo, originário do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), e que, do Recife, segue para Amsterdã, na Holanda.

A expectativa é de que o novo voo da Lufthansa seja abastecido no Recife principalmente pela produção de frutas de todo o Nordeste, além de outros alimentos perecíveis. A nova rota é, também, uma oportunidade para importadores da região, já que se poderá contar com a regularidade dos voos para o abastecimento interno dos mais diversos produtos vindos da Europa.

Apesar das dificuldades enfrentadas por todo o setor aéreo em decorrência dos impactos da pandemia do novo coronavírus, o segmento de cargas do Aeroporto Internacional do Recife vem se destacando justamente no apoio logístico das ações de combate à pandemia. Por ser considerado um hub de carga, o terminal aéreo atende a toda a região Nordeste, oferecendo desde o suprimento de equipamentos até o transporte de material biológico, a exemplo de amostras de sangue para testagem.

O Aeroporto Internacional de Recife é administrado desde o começo de 2020 pela AENA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here