A Modern Logistics participará de mais uma edição da Intermodal South America, feira de logística, que acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. Com armazéns nos mais importantes polos industriais no Brasil, uma frota de 4 aeronaves e mais de 100 parceiros rodoviários, um dos mais novos integradores logísticos do mercado quer mostrar que está preparado para atender a indústria brasileira em um novo patamar.
“É a primeira vez que as empresas brasileiras contam com uma oferta de serviços logísticos integrados altamente confiáveis e seguros, e o momento não poderia ser melhor, com a retomada da produção industrial. Com foco na oferta de novos serviços, a Modern estará muito bem posicionada para ajudar a alavancar o crescimento da indústria”, disse Gerald Blake Lee, CEO da Modern Logistics.
Uma grande parte da capacidade das duas primeiras aeronaves já está tomada pelos contratos acertados neste ano, e as perspectivas dos contratos em negociação permitem prever um aumento no número de voos regulares e de cidades atendidas.
A Modern Logistics está com o segundo Boeing 737-400F operando desde 20 fevereiro. O terceiro e o quarto 737s iniciarão as atividades até o final do primeiro semestre. Com eles a malha irá abranger uma área maior do país. Hoje a empresa tem voos regulares que atendem Campinas (Aeroporto de Viracopos), Manaus e Brasília.
A empresa também ampliou o número de centros de distribuição com a entrada da operação do primeiro cliente no CD em Recife e está previsto mais cinco ainda este ano. O CD de Jundiaí já conta com 5 clientes, e o de Manaus com dois, um deles para artigos mantidos sob refrigeração.
“Ampliaremos não apenas o número de cidades atendidas, como também poderemos, com quatro aeronaves e mais centros de distribuição, oferecer serviços mais sofisticados para os clientes”, disse o vice-presidente da Modern Logistics, Adalberto Febeliano. Outra novidade que será compartilhada com os clientes e parceiros durante a Intermodal é o início das atividades em cinco novos contratos de logística integrada, em especial nos segmentos de bens de consumo duráveis, hospitalares, correlatos e farmacêuticos, contemplando todos os serviços da cadeia.
Concretizando mais uma etapa na implantação dos sistemas da companhia, a Modern concluiu a implantação do TMS (Gestão de Transporte Rodoviário) e-cargo e sua integração ao LMS (Gestão de Transporte Aéreo), operacional desde o ano passado. “Isto nos dá total visibilidade das movimentações das cargas e permite a emissão dos conhecimentos multimodais, porta a porta”. No último ano, a empresa praticamente dobrou o número de colaboradores. Eram pouco mais de 60 em 2016, e agora já são 128 “Modernistas”, como são chamados internamente.