Novos voos cargueiros da Europa no GRU Airport

Foto Latam

A GRU Airport e a Latam Cargo anunciaram a expansão de suas operações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com a oferta de três novos voos cargueiros por semana, partindo de Frankfurt, com Boeing 767-300ERF, com capacidade para 50 toneladas cada.

Resultado do mútuo interesse entre a concessionária GRU Airport e a empresa aérea em expandir suas operações, os três novos voos vão elevar para 16 o total de frequências semanais exclusivamente cargueiras disponíveis no maior complexo aeroportuário da América do Sul.

Segundo a diretora Comercial e de Cargas da GRU Airport, Mônica Lamas, a negociação entre as companhias é de longa data e, em 2019, tornaram-se mais consistentes. “Estamos entusiasmados com a decisão da Latam em lançar estes três voos semanais no atual contexto social e econômico. Certamente, são mais rotas disponíveis para o transporte de suprimentos e cargas essenciais entre o Brasil e a Europa”, afirma.

Em 2019, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo foi responsável por 45% de todo o market share brasileiro de importação e exportação. A média de movimentação diária é de 900 toneladas de carga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here