A South African Airways acaba de introduzir mais um destino na malha área africana. Com foco no crescimento da empresa no continente, a SAA começou a voar no mês passado para Cotonou, em Benin. Na verdade, a companhia estendeu a rota lançada em janeiro para Pointe Noire, no Congo, para servir Cotonou. São dois voos semanais a bordo do Airbus 319.
“Ao acrescentar novas rotas à malha aérea da SAA no continente africano estamos demonstrando nosso compromisso de crescer na África. Nosso desafio é continuar explorando as possibilidades de serviços para os nossos clientes que viajam entre os países africanos, seja a trabalho ou lazer”, disse Theunis Potgiter, gerente geral da área comercial da SAA.
Cotonou é o quinto novo destino que a companhia começa a servir na África, desde outubro do ano passado. Ndola (Zambia), Kigali (Rwanda), Bujumbura (Burundi) e Pointe Noire (Congo) foram introduzidos na malha aérea da SAA recentemente. A SAA também tem os direitos de tráfego entre Point Noire e Cotonou e a introdução da rota Johannesburg – Point Noire permite à empresa atender a este mercado. Os voos foram programados para garantir conexões fáceis com as demais rotas da companhia aérea.
“O início da operação para Cotonou no Benin reforça o compromisso da SAA com o aumento da oferta de voos entre a África do Sul e os mais importantes centros do continente africano, reafirmando a vocação natural de Johannesburg em ser o hub preferencial de distribuição de passageiros para toda a África”, disse Nelson de Oliveira, Diretor Geral para a América do Sul.
Cotonou é a capital econômica de Benin e a maior cidade do país. Lá estão as sedes de vários órgãos governamentais e diplomáticos.