A Biman Bangladesh Airlines assinou um acordo de dez anos com a Sita para transformação e gerenciamento de toda sua infraestrutura, já que a companhia se prepara para dobrar seu número de passageiros. A Sita irá atualizar a rede global da Biman e a comunicação operacional, e se beneficiará da força da Air Transport Industry (ATI) Cloud para transformar seu ambiente de trabalho, ajudando a companhia a realizar economias significativas.
Kevin John Steele, CEO e diretor executivo da Biman Bangladesh Airlines, diz: “Ao longo dos próximos dois anos, pretendemos dobrar tanto a nossa frota quanto o número de passageiros, além de melhorar o serviço oferecido ao cliente e reduzir significativamente os nossos custos operacionais. A Sita nos ajudará a melhorar a arquitetura de sistemas, o que irá permitir o lançamento de produtos de fácil utilização, assim como ferramentas inovadoras para nossa equipe. Além disso, a Sita irá gerenciar proativamente a nossa infraestrutura de rede, em linha com nossos objetivos. Dessa forma, poderemos nos concentrar na expansão do negócio, estando em dia com as últimas tecnologias.”
A Sita também irá atualizar a infraestrutura em locais globais da companhia e implantará um novo PABX com maior funcionalidade nos escritórios da Biman, em Dhaka, que serão integrados à central de atendimento da companhia aérea. Além disso, a Sita oferecerá serviços de TI flexíveis sob demanda da companhia e um software da indústria através do ATI Cloud. O ATI Cloud irá entregar um conjunto abrangente de aplicativos de ATI padronizados e outros especificamente adaptados às necessidades da companhia e que poderão ser acessados em qualquer local e de qualquer dispositivo. O serviço também irá criar servidores e aplicativos de dados eficientes, contribuindo para a redução de custos operacionais.
Como parte do acordo de dez anos, a Biman irá introduzir o CrewTablet da Sita, que permitirá à tripulação o uso de tablets integrados com aplicativos de seus negócios e, assim, melhorar o serviço de bordo. O CrewTablet permite que os membros da tripulação acessem os dados operacionais e dos passageiros de maneira rápida e fácil, o que torna as operações de bordo mais ágeis e melhores. Além disso, com o uso de formulários digitais, o CrewTablet ajuda a reduzir os custos operacionais, gera economia de combustível e diminui o peso dos tradicionais relatórios e manuais de papel que são transportados a bordo.
O novo acordo visa apoiar os planos de grande transformação da Biman e também a estratégia de crescimento orgânico, permitindo que a companhia aérea possa gerenciar melhor os seus custos de TI, de acordo com as necessidades dos negócios. Por exemplo, todos os encargos de rede serão baseados no número total de embarques de passageiros.
Ilya Gutlin, presidente da Sita para a Ásia Pacífica, diz: “A Sita está concentrada em ajudar a companhia aérea a atingir seus objetivos de negócios globais através do uso efetivo da tecnologia. Nós vamos ajudar a companhia aérea inovar e melhorar continuamente a sua comunicação e soluções de TI para apoiar seus planos de crescimento, impulsionando também a redução de custos e a melhoria nos níveis de serviço para atender às necessidades de negócios atuais e futuros.”