Com o setor em um momento de crise, a SkyTeam, aliança global de companhias aéreas cofundada pela Delta, apoia a solicitação da Associação Internacional dos Transportes Aéreos para a realização de testes de Covid-19 padronizados antes do embarque.
A SkyTeam e suas 19 associadas defendem o aprimoramento e a implementação de protocolos de testagem, tanto antes da partida quanto no destino, quando necessário, para permitir a reabertura segura das fronteiras e oferecer uma alternativa eficaz às quarentenas.
A aliança acredita que os testes rápidos de Covid-19 escalonáveis e confiáveis, adotados em cooperação com as autoridades aeroportuárias locais e órgãos governamentais, fornecerão a garantia necessária para reabrir as fronteiras, oferecendo aos viajantes uma tranquilidade maior.
“Voar é o motor da economia global. Com o número de passageiros internacionais 92% menor em relação ao ano passado, há uma necessidade urgente de promover a recuperação dos negócios, restaurando a confiança dos clientes nas viagens aéreas por meio de uma solução de teste padronizada globalmente”, disse Walter Cho, presidente do Conselho da Aliança SkyTeam.
A CEO da SkyTeam, Kristin Colvile, afirmou: “Os exames nos passageiros beneficiariam não apenas nossos parceiros, mas todas as companhias aéreas e a indústria de viagens em geral, ao fornecer a clareza necessária para reconquistar a confiança do viajante. Isso se soma às medidas de limpeza rigorosas que os associados SkyTeam já adotaram de acordo com nosso compromisso SkyCare&Protect, de modo a garantir que voar seja o mais seguro possível”.