A Tam e a Trip assinaram nesta terça-feira (29) uma carta de intenções, com o objetivo de identificar eventuais  oportunidades para o fortalecimento e a expansão dos seus negócios, por meio  do desenvolvimento de uma aliança estratégica complementar ao Acordo de Codeshare existente entre as duas companhias.

Nos termos da carta de intenções assinada, uma vez celebrados os contratos definitivos e verificadas as condições precedentes a serem acordadas (inclusive com relação à aprovação pelas autoridades competentes), a Tam poderá adquirir, ao final, uma participação minoritária no capital social da Trip, representativa de 31% do seu capital social total, sendo 25% do seu capital social votante e o restante em ações preferenciais.
 
A Tam procura capturar o crescimento do mercado e ter uma exposição mais significativa no mercado de rotas de média densidade. As rotas atuais da Tam e da Trip, em sua grande maioria, são complementares. A melhoria da conectividade poderá gerar um fluxo de passageiros ainda maior para as duas companhias.
 
A Tam informou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito da eventual conclusão desses entendimentos e voltará a comentar o assunto caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado, de acordo com a lei e a regulamentação da CVM.
 
O banco BTG Pactual atua como assessor financeiro exclusivo, e o escritório Barbosa, Mussnich & Aragão Advogados presta assessoria legal à Tam.  O Bradesco BBI atua como assessor financeiro, e o escritório Souza, Cescon, Barrieu, & Flesch Advogados é o assessor legal  da Trip.

Comments are closed.