A United Airlines realizou hoje uma encomenda de 110 novas aeronaves, divididas entre os fabricantes Airbus e Boeing.
Com a Airbus a companhia fez um pedido de 60 aeronaves Airbus A321neo adicionais, apoiando a iniciativa “United Next” da companhia aérea para integrar novas aeronaves em sua frota e padronizar e aprimorar sua rede global. A United encomendou anteriormente 50 aeronaves A321XLR e 70 A321neo . Com esta nova encomenda, o compromisso de compra direta da companhia aérea à Airbus passa a ser de 180 aeronaves A321.
O A321neo oferece desempenho ambiental superior com as mais baixas emissões de CO₂ por assento da sua classe. Sua pegada de carbono significativamente menor apoiará a United em sua jornada para reduzir suas emissões de CO₂.
A aeronave A321neo da United contará com a incomparável cabine Airspace da Airbus, que inclui uma área de boas-vindas exclusiva e as mais recentes tecnologias de iluminação totalmente LED (que ajudam a reduzir o jet lag); novos painéis laterais mais finos para espaço pessoal extra na altura dos ombros; visualizações de janela aprimoradas com engastes redesenhados e persianas completamente integradas; novos grandes compartimentos superiores; e elementos adicionais para melhorar a experiência do passageiro.
O A321neo é o maior membro da família A320neo da Airbus, oferecendo alcance e desempenho incomparáveis. Ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo traz uma redução de ruído de 50% e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, ao mesmo tempo em que maximiza o conforto dos passageiros na cabine de corredor único mais ampla do céu.
Com a Boeing, a United Airlines exerceu opções para encomendar mais 50 aviões Boeing 787-9 e garantindo 50 opções adicionais. O novo pedido do Dreamliner oferece flexibilidade adicional à United à medida que a companhia aérea moderniza sua frota global na próxima década.
Com 150 pedidos firmes, a United possui a maior carteira de pedidos de Dreamliner já registrada e está posicionada para se tornar a maior operadora de 787 do mundo. O anúncio de hoje segue a compra recorde de 100 aviões 787 pela companhia aérea no ano passado.
Sendo a primeira companhia aérea a operar todos os três modelos da família 787, a frota existente da United consiste em mais de 70 Dreamliners. A eficiência de combustível e a confiabilidade do 787 proporcionam à United a flexibilidade para voar em sua extensa rede de rotas globais.
A maior eficiência e desempenho do 787 reduz o consumo de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui, dependendo da configuração. O 787-9 tem um alcance global que permite às transportadoras voar até 7.565 milhas náuticas (14.010 km) com capacidade para 296 passageiros.