Início Notícias Últimas Noticias Ações da antiga Varig decolam após STJ barrar recurso contra indenização bilionária

Ações da antiga Varig decolam após STJ barrar recurso contra indenização bilionária

As ações preferenciais da Varig operam em alta de quase 12% nesta quinta-feira (27). Em decisão unânime, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou o recurso do MPF (Ministério Público Federal) contra a indenização bilionária prevista à empresa.

A notícia foi bem recebida pelos investidores. Os papéis ordinários também têm fortes ganhos, acima de 15%. A companhia aérea cobra da União cerca de R$ 3 bilhões – em valores de 1992 – referentes aos prejuízos causados pelo congelamento de tarifas durante o Plano Cruzado do governo Sarney (1985-1990).

“Ainda que incorreta a premissa [de que a questão trazida nos memoriais configurava matéria nova], não há espaço nesta via processual para alterá-la ou reformá-la”, interpretou o relator Castro Meira do STJ.

O objetivo do MPF era reverter a decisão da Primeira Turma da Corte, que garantiu o pagamento da indenização para a Varig. Sob a alegação de que o laudo pericial era um fato novo no processo, apresentado fora da época certa, o MPF tentava reabrir a produção de provas.

FONTE: Infomoney – Conrado Mazzoni Cruz – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on setembro 27, 2007 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)