Início Notícias Últimas Noticias Air Canada Brasil supera resultado global da empresa em agosto

Air Canada Brasil supera resultado global da empresa em agosto

O excelente desempenho do mercado brasileiro está sendo comemorado pela companhia, que em relação a agosto de 2007, quando o load factor foi de 86%, registrou um crescimento de 8%.

Para o mês de agosto a Air Canada reportou um load factor, em uma base consolidada da Air Canada e da Jazz, de 84.4%, que comparado com o resultado de 83.8% alcançado no mesmo período de 2007 representou um incremento de 0.6%. O sistema de tráfego decresceu 1.5% sobre a redução de 2.2% da capacidade.

De acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em comparação a agosto de 2007 no mesmo período deste ano a principal transportadora do Grupo ACE Aviation Holding Inc. reduziu em 0.8% seu faturamento por milhas voadas (RPMs). A capacidade foi reduzida em 2.0%, resultando em uma taxa de ocupação de 85.4%, um recorde para o mês de agosto. Em comparação com os 84.4% de agosto de 2007 o percentual representa um incremento de 1.0%.

Também de acordo com o cálculo preliminar de tráfego, em relação ao mesmo mês de 2007, em agosto de 2008 a Jazz, de quem a Air Canada compra a capacidade regional, reduziu em 9.2% seus resultados por milhas voadas (RPMs). A capacidade decresceu 4.1%, resultando em um load factor de 73.2%, que comparados com os 77.3% de agosto de 2007 representam uma redução de 4.1%.

“Com um load factor de 85.4% a principal empresa apresentou um recorde de ocupação para o mês de agosto”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da Air Canada. “Como era de se esperar, a demanda na América do Norte continua lenta, com a indústria ajustando as tarifas para compensar o atual impacto da alta dos preços dos combustíveis. No entanto, por meio da gestão prudente da capacidade, fomos bem-sucedidos, ajustando as operações de modo eficaz”.

“Estou especialmente orgulhoso de nossos funcionários, que mais uma vez ultrapassaram os objetivos de pontualidade e de satisfação dos clientes programados para o mês. Eles trabalharam duro para ganhar a fidelidade de nossos clientes durante a alta temporada de verão”, concluiu Montie Brewer.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on setembro 10, 2008 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)