Início Notícias Últimas Noticias Airbus assina joint venture para construção de Centro de Manufatura na China

Airbus assina joint venture para construção de Centro de Manufatura na China

Os parceiros são a Harbin Aircraft Industry Group Company Limited (HAIG), a Hafei Aviation Industry Company Limited (HAI), a Avichina Industry & Technology Company Limited (AVICHINA) e a Harbin Development Zone Heli Infrastructure Development Company Limited (HELI).

O contrato foi assinado por Laurence Barron, Presidente da Airbus China, e Pang Jian, Presidente do Conselho Administrativo da HAIG e da HAI em Madri, Espanha, na presença do Primeiro Ministro chinês, Wen Jiabao, e do Primeiro Ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

A Harbin Hafei Airbus Composite Manufacturing Centre Company Limited (o Centro de Manufatura) será inaugurada em 2009. A HAIG tem participação de 50%, a Airbus China 20% e a HAI, a AVICHINA e a HELI tem, cada uma, 10% de participação. O início da produção está programado para setembro de 2009 e uma nova fábrica deverá estar pronta para iniciar suas operações no final de 2010.

O Centro de Manufatura produzirá os principais componentes da A350 XWB, cumprindo a meta da Airbus de fabricar 5% do corpo da A350 XWB na China. Esses componentes serão fabricados usando a mais moderna tecnologia de fabricação com materiais compostos baseada nos padrões e processos da Airbus.

“A assinatura dessa joint venture é um marco importante na história do relacionamento entre a HAIG/HAI e a Airbus”, disse Pan Jian. “Como parceiras, a HAIG/HAI e a Airbus compartilharão todos os riscos, todos os lucros e enfrentarão juntas os desafios do desaquecimento econômico mundial. O contrato é uma resposta conjunta da Airbus e suas parceiras chinesas a esses desafios e representa nossa confiança no crescimento econômico da China e no desenvolvimento do setor de aviação chinês juntamente com a Airbus. Planejamos promover e expandir nossa parceria estratégica ainda mais”, completou o executivo.

“Esse projeto demonstra mais uma vez o forte compromisso da Airbus com o desenvolvimento sustentável da aviação chinesa”, disse Laurence Barron, Presidente da Airbus China. “A joint venture realça ainda mais nossa parceria com a Hafei, uma vez que a empresa é uma das fundadoras do Centro de Engenharia da Airbus em Pequim. Estamos muito confiantes nos resultados que atingiremos ao lado das nossas parceiras chinesas em Harbin”, completou.

A Airbus está empenhada em formar uma parceria estratégica e duradoura com a China. Estima-se que o valor total do programa de cooperação industrial entre a fabricante e o setor de aviação chinês ficará em torno de US$ 200 milhões por ano em 2010 e US$450 milhões anuais em 2015.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta Cancelar resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile