Início Notícias Últimas Noticias Anac reúne companhias aéreas para colocar “Plano B” em prática

Anac reúne companhias aéreas para colocar “Plano B” em prática

Em virtude dos problemas sofridos pela Varig em relação ao seu futuro e aos cancelamento de alguns vôos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniu ontem (13/06), em Brasília, com representantes da Gol, Tam, Bra, Oceanair e Total para uma reunião de emergência.

As empresas foram orientadas a continuar endossando bilhetes da Varig. Ficou acertado ainda que a Força Aérea Brasileira (Fab) poderá colocar à disposição o antigo avião presidencial, o Sucatão, para passageiros que forem embarcar para Europa, e outros dois menores, no caso da América do Sul.

A grande preocupação da Anac é trazer de volta os 16 mil brasileiros que estão na Europa e compraram passagens pela Varig. Para isso, o governo brasileiro deverá conceder novas freqüências às empresas estrangeiras, mas dará prioridade às nacionais. Com isso, a Tam poderá voar em breve para Alemanha, Milão e Madrid e antecipar a estréia do vôo para Londres, originalmente previsto para outubro

Essa medida não contempla os usuários do programa de milhagem da Varig. Neste caso, o entendimento da Anac é que o usuário deverá entrar para a massa falida da companhia, se ela parar. No entanto, o site do Procon de São Paulo diz que o caminho é a justiça, caso o passageiro seja proibido de embarcar ou emitir passagens. “Não existem passagens aéreas grátis. O Procon entende que o consumidor já pagou por elas”, diz o órgão.

FONTE: Mercado & Eventos – Redação – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on junho 14, 2006 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)