A BHS Helicópteros adotou o azul na logomarca para marcar seu reposicionamento estratégico. A empresa, cujo principal cliente é a Petrobras, implementou uma abordagem agressiva para atuar nos segmentos executivo, aeromédico e off-shore “spot” (serviço avulso para as empresas privadas da indústria petrolífera), entre outros.
“Até agora, 90% das operações da BHS eram voltadas para a Petrobras, o que não exigia um grande esforço de comunicação. Apesar de a empresa ainda ser nosso principal cliente, visualizamos uma ótima oportunidade de avançar para outras áreas de atuação”, diz o gerente de Comunicação Institucional da BHS, Carlos Eduardo Malagrino. “O azul dá mais sobriedade, confiabilidade e até uma certa sofisticação à marca”, acrescenta.
Malagrino explica que a mudança do logo visa integrá-lo ao layout das 13 aeronaves da companhia, que já são pintadas em azul e dourado. Na nova identidade visual, o azul escuro predomina juntamente com as palhetas douradas.
O novo visual da BHS foi desenvolvido pela Agência de Comunicação Neoidéia, que atende à Disney, entre outras. As mudanças já estão incorporadas no novo site (www.bhs-helicopteros.com.br), desenvolvido pela K2 Web.
FONTE: Aviação Brasil / BHS Helicópteros – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP