O CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil) contará a partir de janeiro com o curso Anti-seqüestro de aeronaves. O instrutor será um ex-comissário especialista na área de segurança.
O curso de extensão é direcionado para pilotos, comissários e atendentes de check-in, já formados ou não. A primeira turma terá início em 18 de janeiro, sempre com aulas as sextas, das 19h30 às 22h30.
“Será uma ótima oportunidade para que os aeronautas se qualifiquem ainda mais e melhorem o currículo. Certamente será um grande diferencial para o profissional”, diz Salmeron Pinto Cardoso Júnior, diretor-presidente do CEAB.
O instrutor Daniel David Horsky explica o objetivo do curso. “O intuito não é formar comissários heróis ou agressivos, mas sim expor uma nova realidade da aviação mundial e ajudar a preparar esses profissionais para lidarem com responsabilidade em situações de risco”, afirma.
O curso terá uma carga de 12 horas. O programa inclui, entre outras, as seguintes aulas:
– Análise de pontos fracos em segurança
– Medidas e atitudes contra seqüestros
– Análise de comportamento sob pressão
– Linguagem do corpo, interpretação e identificação de suspeitos
– Negociação
– Imobilizações táticas
– Estudo e análise de ocorrências no Brasil e no mundo
As aulas também contarão com demonstrações de casos reais, através de fotos e vídeos, e haverá ainda atividades práticas no simulador do CEAB.
O valor do curso é R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais). Informações e inscrições no fone (11) 3081-4949.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP