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Check-in Fácil da TAM completa 1 milhão de atendimentos

A TAM Linhas Aéreas acaba de alcançar a marca de 1 milhão de atendimentos realizados por meio do Check-in Fácil. A tecnologia permite que qualquer passageiro faça seu check-in eletronicamente, nos totens de auto-atendimento ou pela internet, evitando filas no aeroporto.

A principal vantagem do serviço é a agilidade proporcionada ao passageiro. A utilização dos totens de auto-atendimento é simples e rápida. O usuário deve informar o número do cartão fidelidade ou do CPF e confirmar seu assento no vôo. Em seguida, a máquina emite o bilhete e o passageiro pode se dirigir ao setor de embarque.

O funcionamento do Check-In Fácil Web também é simples: basta que o passageiro entre no site da TAM, clique na opção “realizar o meu check-in”, digite os dados do vôo e escolha o assento. Após o procedimento, o passageiro deve retirar seu cartão de embarque nos totens disponíveis nos aeroportos.

A TAM é a primeira empresa aérea a implantar esse tipo de atendimento no Brasil. As primeiras máquinas foram instaladas em 2003, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atualmente, há 55 equipamentos distribuídos nos principais aeroportos do País.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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Last Updated on julho 31, 2006 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)