Início Notícias Últimas Noticias China Aviation Supplies Import and Export Groupo assina acordo para 150 aviões...

China Aviation Supplies Import and Export Groupo assina acordo para 150 aviões da família A320

A Airbus está estabelecendo um novo e significativo recorde em seus 20 anos de cooperação com a indústria chinesa assinando um acordo geral visando a venda de 150 aviões da Família A320 para a China Aviation Supplies Import and Export Groupo (CASGC), durante a visita do primeiro ministro Wen Jiabao à França.

O acordo geral foi assinado em Paris com a presença dos presidentes Li Hai e Gustav Humbert, respectivamente da CASGC e da Airbus, além dos primeiros ministros Wen Jiabao da China e Dominique de Villepin da França.

A encomenda tem o valor total de cerca de 10 bilhões de dólares e compreende 150 aviões A319, A320 e A321, a maior encomenda já recebida pela Airbus na China. Os 150 aviões serão entregues a 6 empresas chinesas, incluindo a Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines, Sichuan Airlines, Shenzhen Airlines e Hainan Airlines.

“Desde que foi introduzida no mercado chinês em 1995, a Família A3209 foi colocada em operação por 10 empresas locais com um total de 216 aviões, e contando por 2/3 dos aviões Airbus em nosso país e 1 / 4 das aeronaves em operação em nosso país. A demanda por esses aviões modernos e econômicos tem crescido rapidamente em nosso país”, disse Li Hai presidente da CASGC. “Estamos muito satisfeitos de assinar esse acordo recorde com a Airbus e de ser parte desse histórico evento. Esperamos por uma relação ainda maior com a Airbus e aumentar nossos serviços aos clientes chineses de aviões Airbus”.

“Estamos orgulhosos de vermos esse sucesso de negócios na China, que não só indica forte demanda e crescimento rápida desse mercado, mas também representa um voto de confiança em nosso produto”, disse Gustav Humbert presidente da Airbus. “Esse acordo de hoje é a melhor maneira de celebrarmos nossos 20 anos de cooperação com a China. Continuaremos a oferecer a nossos clientes chineses a melhor família de aviões e total apoio técnico para assegurar uma operação rentável e confiável a nossos aviões na China, ao mesmo tempo que aumentamos nossa cooperação entre a indústria chinesa e a Airbus”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on dezembro 5, 2005 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)